Menino vende todos os seus brinquedos para ajudar a pagar o tratamento do seu cão
14/08/2018

O menino Connor Jayne, dos Estados Unidos, decidiu retribuir o cuidado e o zelo que recebe do seu fiel amigo Cooper. O cão de raça doberman conforta o menino sempre que este tem crises de ansiedade severas.

Quando chegou a vez de Connor ajudar o seu amigo a superar problemas de saúde, o menino decidiu vender todos os seus brinquedos para angariar dinheiro para pagar um tratamento de saúde para Cooper. A criança conseguiu mobilizar a cidade de Fairport, ao reunir os seus bens mais valiosos para que fossem vendidos. A história acabaria por se espalhar pelas redes sociais.

A mãe de Connor, Jennifer Jayne, levou o animal a um veterinário e lá foi-lhe diagnosticado Síndrome de Woober, uma doença que afeta a sua coluna vertebral e o impede de andar.

"Meu filho sofre de ansiedade severa por causa de bullying e tem transtorno de stress pós-traumático. O cão consegue sentir quando ele vai ter um ataque de ansiedade e pressiona o seu corpo contra o dele, o que alivia os sintomas", relembra Jennifer. Cooper é como um anjo da guarda para Connor.

Quando veio o diagnóstico da doença de Copper, o menino não teve dúvidas de que estava na hora de retribuir o apoio que o cão sempre lhe deu. Connor montou uma tendinha no quintal e vendeu os seus brinquedos para conseguir pagar o tratamento de Copper.

A família Jayne também criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe para angariar dinheiro para a terapia.