25/09/2018

No passado domingo, 23 de setembro, um tigre de circo teve uma crise que o deixou inconsciente depois de saltar através de anéis de fogo, em Magnitogorsk, na Rússia. Nas imagens perturbadoras vê-se o tigre a colapsar, perante o choque dos espetadores.

Posteriormente o treinador puxa o animal na arena pela cauda e pede a um assistente para trazer água. Depois de lhe lançar a água para a cabeça, o tigre finalmente recupera a consciência antes de sair da arena.

As imagens do momento estão a correr o mundo e gerou um intenso debate em torno da atuação de animais no circo.

28/09/2018

O manspreading, ou man-sitting, é a prática de homens sentarem-se nos transportes públicos com as pernas abertas, e desta forma, ocupando mais que um assento. Tanto esta postura quanto o uso do termo manspreading causaram críticas na Internet e debates nos EUA, Reino Unido, Rússia, Turquia e Canadá.

Para tentar combater o manspreading, a russa Anna Dovgalyuk, de 20 anos, resolveu atirar água com lixívia para as virilhas dos homens em pleno metro de São Petersburgo, na Rússia. A ativista social acusa os homens de "agressão de género" e que o seu país é lento a combater o problema. A feminista lida com o que ela categoriza como "ato repugnante", pois considera que os homens sentam-se de maneira ofensiva.

Dovgalyuk comentou que "este líquido 'come' a cor e o tecido em alguns minutos, deixando uma mancha irreparável. Nós não só combatemos o manspreading, mas também marcamos quem o faz com manchas de identificação". A estudante alega que a sua ação contra o manspreading não lhe rendeu nenhum processo até agora: "acho que ninguém vai à polícia dar queixa de umas calças...

continuar a ler
17/10/2018

O programa Vidas Suspensas regressou ontem à SIC com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

Francisco d’Eça Leal casou com a cantora Maria Leal, ou melhor, Elizabete Maria Pereira Garcia Rodrigues, conhecida hoje em dia pelas suas participações na Internet e em reality shows televisivos. Em três anos de casamento viu a sua fortuna, avaliada em mais de um milhão de euros, fugir-lhe das mãos. Mais de 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos em Campo de Ourique, em Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai, Paulo Guilherme d’Eça Leal.

Da herança resta-lhe o apartamento onde mora sozinho com o apoio da mãe e da Santa Casa da Misericórdia. Todos os outros bens foram gastos durante os primeiros anos de casamento. Na queixa-crime apresentada contra a mulher, a par de um processo de divórcio que ainda decorre, Francisco acusa Maria Leal de ter-se aproveitado da sua situação de dependência e de fragilidade emocional para vender o património.

O...

continuar a ler
20/09/2018

Estas são imagens captadas por um drone no Aquário e Parque Marinho Inubosaki, situado na cidade japonesa de Choshi, que mostram um golfinho abandonado à sua sorte depois de a operadora que explorava o espaço tê-lo fechado em janeiro devido a uma queda acentuada no número de visitantes.

Honey, como se chama o golfinho, tem ainda a companhia de 46 pinguins, centenas de peixes e répteis que se encontram na mesma situação... abandonados há meses. Felizmente, alguns ex-funcionários vão lá para os alimentar, suportando os custos com o seu próprio dinheiro e com a ajuda do Centro de Direitos dos Animais.

Recentemente, a questão tornou-se particularmente popular nos meios de comunicação social, com as pessoas a criarem uma onda de solidariedade que visa resgatar Honey e os restantes animais.

08/10/2018

O UFC 229, um dos combates mais esperados dos últimos tempos, entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, não acabou da forma esperada. Assim que o combate terminou, Khabib virou-se para a equipa de McGregor, saltou da jaula e foi atrás do treinador de Jiu Jitsu do irlandês e a pancada explodiu um pouco por todo o lado nas bancadas. Durante a confusão, houve inclusive um fã de Khabib que invadiu a jaula e agrediu McGregor.

Dana White, patrão do UFC, diz-se enojado com a situação e espera que o russo, que manteve o cinturão dos leves, seja severamente punido.

27/09/2018

De forma a "promover a cultura da degustação de cervejas locais", uma câmara resolveu inovar e instalou várias fontes de cerveja no parque da cidade de Zalec, na Eslovénia. O produto é variado e existe até uma fonte onde a cerveja é verde, mas as outras fontes têm a típica cerveja de cor mais amarelada.

Os transeuntes podem beber, no mínimo, cinco canecas por seis euros. Cada caneca tem um microchip que permite encher o copo nas cinco fontes. Segundo o presidente da autarquia local a ideia tem como objetivo "potenciar o turismo" na cidade e "não visa embebedar as pessoas".

12/10/2018

A recente carreira de Usain Bolt como futebolista profissional, depois de ter deixado o atletismo, começou hoje a dar frutos. O jamaicano estreou-se a marcar pelo Central Coast, diante do South West United (4-0), e fê-lo em dose dupla.

Confere o vídeo do primeiro e segundo golo de Bolt na partida. Temos avançado?