25/05/2018

Um casal estava num safari no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, quando assistiu ao momento em que um crocodilo saiu repentinamente da água e atacou um gnu que estava na margem a beber. Instantes depois, juntou-se outro réptil para também tentar levar o mamífero para dentro de água.

Mas foi nesse instante que um grupo de hipopótamos se aproximou para resgatar o animal. Os herbívoros rodearam o gnu calmamente e, de acordo com o que Chase, a guia do safari, relatou ao "Latest Sightings", "seguiram o gnu até este chegar à margem".

Segundo a guia, o gnu já estava sem forças para lutar pela vida.

15/06/2018

Assiste à jogada de mestre que este gato utilizou para, ao que parece, ganhar um apetitoso pedaço de frango assado. Na gravação é possível ver o felino a acariciar "melosamente" a cara do dono, que diz para a câmara: "E começa outra vez o amor, mas este amor, creio, que não é para mim". E, aparentemente, a intenção do felino era agarrar com a pata a comida do dono, que frustra as suas tentativas com um som de advertência. 😍

18/06/2018

Neste vídeo podemos ver um orangotango desesperado ao ver a sua casa a ser destruída. O animal chega mesmo a tentar enfrentar a máquina que avançava sobre a floresta. Não dá para chegar ao fim deste vídeo sem sentir vergonha pelo que o ser humano está a fazer ao planeta!

06/06/2018

Nos últimos nove anos, o lar de Freddie, um chihuahua que foi resgatado, estava confinado às quatro divisões de uma gaiola. Trancado durante todo esse tempo para ser usado para reprodução, o pequeno Freddie não sabia o que era ter uma família. Ano após ano, ele foi pai de centenas de filhotes que nunca conheceu… até que o seu "dono" se livrou dele, por estar velho demais para se reproduzir.

Felizmente a National Mill Dog Rescue (NMDR) recebeu Freddie e 34 outros cães de uma fábrica nos Estados Unidos que os usava para reprodução.

Freddie estava muito tímido no início, mas não demorou muito para que recebesse carinhos e beijos dos seus salvadores. "A vida numa gaiola tem um grande impacto sobre os cães, tanto fisicamente quanto emocionalmente.", disse Theresa Strader, fundadora da NMDR.

...

continuar a ler
20/06/2018

Quando estava a participar num safari na África do Sul, um turista achou que seria engraçado passar a mão num leão posicionado ao lado do carro onde estava. A sorte é que o leão não teve intenção de atacar e apenas rugiu como aviso, pois caso contrário, o turista não teria tido tempo suficiente para fechar a janela.

06/06/2018

Estas são imagens de videovigilância de um bungalow de uma zona florestal em Himachal Pradesh, na Índia, que mostram o momento em que uma destemida cadela defende a sua cria indefesa do ataque de um leopardo faminto.

No vídeo divulgado é possível ver o leopardo a atacar a cria durante a noite, mas não esperava também ela ser surpreendida pela corajosa mãe que lhe fez frente é a expulsou em poucos segundos.

Fica com o momento em que a cadela derruba e afugenta o leopardo... Quem tem uma mãe tem tudo!

21/06/2018

Ontem, durante o duelo entre Irão e Espanha, Isco protagonizou um momento ternurento. O jogador salvou um passarinho, que estava a passear no relvado, colocando-o fora das quatro linhas. O passarinho não resistiu ao Isco! 😍