Fenómeno raro deixa trilho submerso em rio cristalino e torna-se viral
21/02/2018

Um fenómeno raro está a intrigar a Internet desde a semana passada. As imagens de um trilho submerso num parque do Mato Grosso do Sul, no Brasil, atraíram a atenção das redes sociais para um acontecimento que mais parece produzido num estúdio, mas é real e já aconteceu pelo menos três vezes. A gravação mostra um dos trilhos do Recanto Ecológico Rio da Prata completamente alagado, com o nível da água muito acima do normal.

Ao ver as imagens, muitos internautas duvidaram da veracidade, principalmente pelo nível de transparência da água. De acordo com a direção do parque, a água do rio Olho D’Água continuou completamente cristalina, o que tornou possível ver com clareza toda a estrutura do trilho.

"Quando chove muito, o rio da Prata corre de forma mais lenta, ocasionando o seu represamento e aumentando o nível de água do rio Olho D’Água. Apesar da cheia, as águas do rio continuaram cristalinas devido à sua mata estar conservada", afirma a nota divulgada pelo Recanto. Entretanto a administração informou que o nível do rio já voltou ao normal.