Casal vê foto de cão triste em abrigo e conduz 6 horas para o adotar
30/08/2018

Jessica Williams e Jared são um casal de namorados, que não queriam esperar mais para realizar um sonho de ambos: ter um cão.

Animada com a ideia, Jessica começou a procurar na Internet cães que vivessem em abrigos. Rapidamente se deparou com um que certamente precisaria mais deles do que qualquer outro. Benji foi encontrado perdido em Los Angeles e levado para um abrigo público. De acordo com a imprensa local, o animal tinha uma alergia a pulgas, perdeu grande parte do pelo e era muito cauteloso na sua relação com as pessoas.

“Ele estava no abrigo há 10 dias e não estava a lidar bem com isso”, disse Williams. "Eu nunca tinha visto um cão tão triste e sabia que não o poderíamos deixar lá." Williams e o seu namorado moram em Sacramento e Benji estava em Los Angeles. Então, o casal fez-se à estrada durante seis horas para o adotar. De alguma forma, eles sabiam que o cão valeria a pena. Foi amor à primeira vista.

Quando finalmente chegaram ao abrigo, eles entraram e expressaram o seu interesse pelo animal deprimido. No entanto, os funcionários não pareciam ter muita fé em Benji e tentaram convencer o casal a adotar outro cão. Apesar da natureza distante de Benji e das palavras de advertência do abrigo, o casal decidiu dar-lhe uma oportunidade.

A viagem de regresso a Sacramento foi difícil, pois Benji ainda estava muito confuso sobre o que estava a acontecer. Quando todos chegaram em casa, o cão assustado manteve alguma distância, no entanto, com o passar dos dias, algo começou a mudar.

Assim que Benji percebeu que estava em segurança, começou a sair da casca. O animal aterrorizado transformou-se num cão doce e brincalhão.

Agora, Benji adora passar o tempo com a sua família e os seus donos estão radiantes por o terem com eles.