Cão abandonado por ter deformação facial ganha uma oportunidade para ser feliz num novo lar
26/04/2018

O labrador Beaux Tox nasceu com uma deformação facial – que não afeta a sua inteligência –, causada pelo pouco espaço para o seu desenvolvimento durante a gestação. A mãe do cão teve mais seis filhotes, criados para serem vendidos.

Por causa da deformidade, ele foi maltratado. Como não foi comprado por ninguém, foi doado para um dono que mantinha Beaux no quintal, sem abrigo e muitas vezes sem comida. Segundo o homem, os gatos não se deram bem com o cão. Assim, ele emagreceu, ficou doente. Chegou a ser levado para abrigos, mas sempre voltava para o quintal do antigo dono.

Felizmente, um post nas redes sociais mudou tudo! Um dos voluntários do abrigo teve a ideia de publicar algumas fotos dele nas redes sociais. As imagens adoráveis chegaram até Jamie Hult e ela, instantaneamente, quis conhecer o labrador.

Acontece que a situação de saúde de Beaux estava bastante condicionada, devido à sua desnutrição e constante negligência. O filhote não tinha microchip e estava cheio de pulgas e vermes. Embora não fosse fácil, Jamie estava decidida a adotar o cão.

Graças a Jamie e ao voluntário, Beaux encontrou o seu lar para o resto da sua vida. A mulher lembra que foi um período difícil para ambos, mas ele fez uma recuperação completa e agora está completamente saudável. Beaux recebeu oxigénio durante uma semana e a mulher acabou por gastar mais de 8 mil dólares em tratamentos… mas, valeu a pena!

Beaux Tox é agora um cão incrivelmente amoroso e carinhoso. Ele cuida bem da sua irmã mais nova e está sempre pronto para as aventuras que a vida traz. "Estou grata por ter Beaux.", concluiu Jamie.