Atleta pontapeou brutalmente um cão durante a Maratona no México
08/03/2018

A Maratona de Valladolid, em Yucatán, no México, ficou marcada por uma agressão bárbara a um cão por parte de um atleta. A agressão foi filmada por um dos espetadores da prova e as imagens estão a indignar os internautas que invadiram as redes sociais pouco tempo depois do incompreensível gesto de Manuel Alcocer, que ponteou o animal quando este corria ao seu lado.

"Saibam que tipo de ‘desportista’ é, para que vetem a sua participação em eventos desportivos. Alguém deve conhecê-lo. Reclamem e denunciem a sua incrível atitude anti-desportiva", escreveu George Wayne na sua conta do Twitter.

Manuel Alcocer pediu depois desculpa pelo seu ato, de acordo com a Marca: "Era um ser vivo indefeso que não merecia o que fiz. Atuei sem pensar e peço desculpas de todo o coração". Mas os lamentos do atleta não têm evitado uma onda de críticas pela sua atitude. Há inclusive associações de defesa dos direitos dos animais que pedem que o homem seja afastado de todas as competições desportivas.

George Wayne e várias pessoas estão a tentar encontrar o cão, que vive nas ruas e a quem George chama de "Negrito" e que terá cerca de um ano. O objetivo é adotar o cão.