Aos 91 anos viaja sozinha pelo mundo e partilha tudo na sua conta do Instagram
04/09/2018

Se pensas que curtir a vida a viajar e partilhar as aventuras nas redes sociais é só feito por gente jovem, então é porque não conheces a russa Elena Erkhova, ou vovó Lena, como é apelidada. Aos 91 anos, ela passa um bom tempo a viajar pelo mundo, sozinha, livre, leve e solta. E quem quiser pode acompanhar as suas aventuras pelo Instagram.

Lena foi descoberta por uma conterrânea enquanto conhecia a Tailândia. Após aparecer num post no Facebook, a vovó ficou conhecida na Internet e hoje possui mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde publica as suas fotos.

Ela começou a viajar quando tinha 83 anos, com o dinheiro da sua reforma. Para aumentar a renda, ela faz bordados e vende flores, para assim financiar com tranquilidade as suas viagens.

Vovó Lena afirma que sempre encontrou pessoas de boa vontade para ajudá-la em pequenas coisas como ler avisos e comprar recordações. E não penses que ela é de ficar pelo hotel... a russa já deu alguns passeios de mota pelas ruas de Bangkok, na Tailândia, e andou de camelo em Israel, entre outras aventuras.