13/07/2018

A etíope Girmawit Gebrzihair conquistou a medalha de bronze na corrida de 5000 metros nos Mundiais de sub-20 que decorrem na Finlândia. Apesar da medalha, é a aparência da atleta da Etiópia que está a causar polémica.

O bilhete de identidade de Girmawit Gebrzihair diz que ela tem 16 anos mas, pela foto, ninguém acredita. E as redes sociais já trataram de espalhar a polémica. A identificação no site da Associação Internacional de Atletismo (IAAF) diz que Girmawit Gebrzihair nasceu a 21 de novembro de 2001.

Além dos internautas, muitos atletas já questionaram a idade de Girmawit Gebrzihair, que parece ter acima dos 30 anos, em vez dos 16 que exibe no bilhete de...

continuar a ler
12/07/2018

Numa loja na Califórnia, nos EUA, um grupo de ladrões roubou cerca de 27 mil dólares em produtos Apple em menos de 1 minuto. No vídeo que partilhamos podemos ver este caso e ainda outros, onde a técnica é basicamente a mesma: grupos invadem lojas da Apple e fazem uma "limpeza" rapidamente.

A polícia alertou para ninguém se armar em "herói", pois estes bandidos são perigosos. A Apple garante que todos os equipamentos são desativados assim que saem do alcance da rede WiFi das lojas.

11/07/2018

O funcionário David Miller, de 63 anos, foi agredido por um cliente por se recusar a vender-lhe álcool depois da hora permitida por lei. Pode parece estranho, mas a agressão foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Devido ao murro que levou, foi ao hospital fazer um TAC e descobriu um tumor no cérebro, ainda na inicial de desenvolvimento.

10/07/2018

No restaurante George Webb, em Milwaukee, nos Estados Unidos, um cliente fartou-se de esperar e entrou na cozinha para agredir a cozinheira. Após agredi-la com um murro, o cliente só não continuou as agressões porque uma colega daquela funcionária a protegeu ao apontar uma arma ao agressor.

O homem já foi identificado, mas a polícia ainda não o conseguiu localizar, pois fugiu antes da chegada das autoridades.

09/07/2018

Numa zona de restauração, um homem bêbado começou a ameaçar os empregados até que um cliente disse para ele parar. Além de não parar, ainda tentou bater nesse cliente, mas não imaginava com que se estava a meter.

Tratava-se de Matt Serra, ex-campeão de pesos médios do UFC. Quem filmou não foi a tempo de gravar o momento em que Matt deitou o bêbado ao chão, mas registaram a parte em que dominou o adversário como se fosse uma criança. A consciência e o auto-controlo do ex-atleta resolveu a situação, sem grande aparato.

05/07/2018

A DECO anunciou que vai ajudar os consumidores que se sintam enganados pela frigideira Master Copper a devolver o produto e a obter um reembolso. A Master Copper foi anunciada massivamente na televisão portuguesa "como um produto com características únicas, que se destaca de quaisquer produtos semelhantes à venda no mercado nacional", pode ler-se no comunicado.

Após receber queixas de consumidores, a DECO submeteu o produto a testes laboratoriais, com o objetivo de analisar todas as alegações publicitárias apresentadas pela marca. "Os resultados não podiam ser mais decepcionantes". Segundo a DECO, no laboratório, a frigideira falhou na comprovação de "praticamente todas as alegações publicitárias". Uma das falhas é a composição 100% em cobre, que dá nome ao produto, sendo que a sua verdadeira composição "se trata, sobretudo, em alumínio".

A DECO disponibilizou um formulário, que deverá ser preenchido pelos consumidores lesados, até dois anos após a compra do produto. A associação entrará em contacto no prazo de 48 horas com as informações de que necessitam para...

continuar a ler
05/07/2018

No Brasil, um homem foi filmado durante um concerto da banda Aviões a beijar uma mulher e a apalpar outra, em simultâneo. O vídeo tornou-se viral e tem dado que falar, até porque a cena ocorre ao som do tema "De Mãos Atadas".

A situação não deixa ninguém indiferente. Enquanto uns mostram o repúdio e culpam o descaramento, outros encaram com algum humor e explicam que o homem faz bem em cuidar de duas mulheres.