20/09/2018

Algures por esse mundo fora, um proprietário de um Nissan Micra, depois de ouvir várias vezes que os carros a gasóleo devem fazer a regeneração do filtro de partículas... e ele pensando que o seu também tinha, decidiu ele mesmo fazer o trabalho à sua maneira... e ao mesmo tempo dar uma limpeza geral na embraiagem.

Este é o verdadeiro Micra do aço! 😂

20/09/2018

A voluntária de um centro de resgate de animais, Lucie Green, quando levou o cão Lily de nove anos para uma caminhada em Kawakawa, da parte norte da Nova Zelândia, não contava com o momento constrangedor que a esperava. Quando parou para fazer compras, Lucie amarrou Lily a um poste no exterior da loja e entrou. Mas alguns segundos depois, Lily decidiu virar estrela publicitária da Coca-Cola... não vamos contar mais para não estragar a surpresa.

Por um lado, isto até foi bom... se o animal se perder, é só perguntar pelo cão da Coca-Cola! 😂

20/09/2018

Quantas pessoas achas que cabem num carro ligeiro? Certamente o teu palpite estará longe daquilo que estes polícias da fronteira da República Dominicana presenciaram, assim que mandaram parar o condutor deste ligeiro... e encontraram alguns (muitos mesmo) imigrantes do Havai.

Confere no vídeo o número e fica também tu de boca aberta! 😱

20/09/2018

Estas são imagens captadas por um drone no Aquário e Parque Marinho Inubosaki, situado na cidade japonesa de Choshi, que mostram um golfinho abandonado à sua sorte depois de a operadora que explorava o espaço tê-lo fechado em janeiro devido a uma queda acentuada no número de visitantes.

Honey, como se chama o golfinho, tem ainda a companhia de 46 pinguins, centenas de peixes e répteis que se encontram na mesma situação... abandonados há meses. Felizmente, alguns ex-funcionários vão lá para os alimentar, suportando os custos com o seu próprio dinheiro e com a ajuda do Centro de Direitos dos Animais.

Recentemente, a questão tornou-se particularmente popular nos meios de comunicação social, com as pessoas a criarem uma onda de solidariedade que visa resgatar Honey e os restantes animais.

19/09/2018

A "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais na Índia, recentemente fez uma recuperação milagrosa a um filhote de cão encontrado abandonado na rua em condições terríveis... ferido e dentro de um saco de plástico.

Conta a equipa de resgate que, assim que tocaram no saco o animal ganiu de dor. Estava faminto, tinha sarna severa e uma ferida no quadril que lhe estava a causar dores sempre que se mexia. Os seus olhos nunca relaxaram nos primeiros dias após o resgate. Mas depois de 6 semanas de medicação e cuidados, Jumper, como foi chamado, nem parecia o mesmo animal.

VALE A PENA ASSISTIR E PARTILHAR!

14/09/2018

Foi logo após o incêndio que arrasou a serra de Monchique, no início de agosto, que uma raposa começou a ser vista junto da casa de Jorge Gaspar e Graça Nunes. O animal estava esfomeado e foi-se aproximando cada vez mais dos moradores, que condoídos pelo seu estado faminto, decidiram dar-lhe comida. Desde então, a raposa, entretanto batizada com o nome de Juliana, passou a fazer visitas diárias. Todas as noites, por volta das 22h00, surge do meio da escuridão e da floresta ardida para comer.

Em redor da casa da família, entre Monchique e Alferce, a devastação é completa, só existindo floresta ardida. A própria habitação também foi atingida pelas chamas, sofrendo danos que estão agora a ser reparados. A família não vive em permanência nesta casa na serra, mas em caso de ausência os vizinhos já lhes prometeram que vão continuar a alimentar a raposa.

14/09/2018

Imagina que estás em casa e do nada caem duas cobras do tecto do quarto. A situação parece insólita, mas aconteceu a um casal na Austrália. No vídeo podes ver as duas pitons macho que caíram da canalização do tecto do quarto de hóspedes do casal que, de imediato, chamou as autoridades para ajudarem a capturar os animais.

Lana Field, dos caçadores de cobras de Brisbane, deslocou-se ao local e acabou por filmar as cobras a lutar no quarto. Segundo a caçadora, as cobras com mais de 1,70 metros de comprimento, lutavam por uma fêmea que estaria no exterior da casa e que poderiam "continuar a lutar por horas até uma delas ficar exausta". Os animais foram capturados e libertados no exterior, a mais de um quilómetro da casa.