17/10/2018

O programa da RTP1, Prós e Contras, abordou o tema do assédio sexual na senda do movimento #MeToo. O assunto, já de si polémico, tornou-se ainda mais controverso quando um dos convidados, que estava na plateia e não no painel, afirmou que obrigar uma criança a beijar os avós pode ser considerado "violência", comentário que numa primeira fase deixou Fátima Campos Ferreira incrédula.

A opinião de Daniel Cardoso, doutorado em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e cuja tese de mestrado versou sobre o poliamor, foi reforçada pelo psiquiatra António Coimbra de Matos, presente no painel do programa, que considera coercivo obrigar uma criança a beijar os avós.

Quem é Daniel Cardoso?

Daniel Cardoso ficou conhecido por ser um dos grandes divulgadores e defensores da prática do poliamor, ou seja, que defende que podemos amar várias pessoas em simultâneo e manter compromisso com mais do que um parceiro, quer se trate de uma relação homossexual ou heterossexual, desde que todos os envolvidos...

continuar a ler
17/10/2018

O programa Vidas Suspensas regressou ontem à SIC com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

Francisco d’Eça Leal casou com a cantora Maria Leal, ou melhor, Elizabete Maria Pereira Garcia Rodrigues, conhecida hoje em dia pelas suas participações na Internet e em reality shows televisivos. Em três anos de casamento viu a sua fortuna, avaliada em mais de um milhão de euros, fugir-lhe das mãos. Mais de 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos em Campo de Ourique, em Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai, Paulo Guilherme d’Eça Leal.

Da herança resta-lhe o apartamento onde mora sozinho com o apoio da mãe e da Santa Casa da Misericórdia. Todos os outros bens foram gastos durante os primeiros anos de casamento. Na queixa-crime apresentada contra a mulher, a par de um processo de divórcio que ainda decorre, Francisco acusa Maria Leal de ter-se aproveitado da sua situação de dependência e de fragilidade emocional para vender o património.

O...

continuar a ler
16/10/2018

Em Medellín, na Colômbia, um motociclista filmou o momento em que um cão correu desesperado atrás de um táxi, após ser abandonado pela sua dona. Depois de ser confrontada pelas autoridades, quando o táxi parou, a mulher negou que o animal fosse seu e garantiu que se tratava de um cão vadio, embora o animal tivesse uma coleira e mostrasse um aspeto cuidado. O animal começou a tentar entrar no veículo pelo lugar do passageiro, onde a mulher estava sentada, e começou a "choramingar", o que levou a mulher a mudar a sua versão e a dizer que o cão era de uma amiga.

Mas no meio disto tudo a história acabou com um final feliz: segundo o chefe de Proteção da Polícia Metropolitana de Medellín, o animal acabou por ser adotado. "Quem o adotou foi uma das pessoas que estavam no momento em que a patrulha estava a abordar o carro, aproximou-se e voluntariamente tomou decisão de adotar o animal", garantiu.

12/10/2018

O apresentador da RTP, Fernando Mendes, está a ser fortemente criticado nas redes sociais depois de ter feito vários comentários acerca do peso de um concorrente. Fábio, de 32 anos, foi de Santa Iria de Azoia até aos estúdios da RTP para participar no programa, mas durante a apresentação do candidato, Fernando Mendes não se inibiu de brincar com o seu excesso de peso.

Confere o momento e deixa a tua opinião!

11/10/2018

Jimmy Fallon, um dos grandes comediantes, atores e apresentadores da televisão norte-americana, convidou o luso-descendente Shawn Mendes para recriar o tema "Treat You Better", com instrumentos musicais infantis, juntamente com os The Roots.

Confere o resultado!

08/10/2018

Na Geórgia, um homem caminhava numa rua de Tbilisi, quando do nada encontrou o seu cão que estava perdido há 3 anos. Dá para imaginar a reação? Confere tudo no vídeo!

01/10/2018

Um cão de raça golden retriever viu que dois gatos estavam prestes a envolverem-se à porrada e para evitar confusões, puxou um dos felinos pela coleira e levou-o para longe do outro animal, que felizmente se manteve imóvel.

Isto faz lembrar aquelas tentativas de briga nas discotecas, onde surge em cena o segurança do estabelecimento e num instante acaba com a brincadeira entre os clientes mais exaltados! 😂