12/10/2018

No mais recente teste, a empresa Boston Dynamics mostrou que o Atlas continua a evoluir. A máquina humanoide que, segundo a empresa, "tem um sistema que controla os movimentos dos braços, do tronco e das pernas para alcançar uma manipulação total e móvel do corpo", agora é capaz de fazer movimentos ao estilo parkour. Num curto vídeo, podemos ver o Atlas a correr, saltar sobre um tronco de árvore e a subir mais de 3 obstáculos com um pé.

Depois disto, estou pronto para fugir e ir à procura de uma caverna para me esconder por lá para sempre... se é que ainda vou a tempo!

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

10/10/2018

O brasileiro Luís Alkmim, o "macaco lá do bairro" como se apelidou, pratica parkour há 11 anos e recentemente fez uma tour por Lisboa para mostrar a sua perspetiva sobre este pequeno paraíso enquanto salta e corre pelas ruas e telhados.

Luís é um apaixonado pela cidade desde 2005 e neste vídeo mostra-nos a sua perspetiva da cidade através do parkour. TOP! 👌

04/10/2018

O estudante João Sanchez resolveu ligar para alguns contactos telefónicos, que constavam em anúncios de arrendamento em Lisboa, para pedir uma justificação para os preços elevados. Um T2 em Campo de Ourique a dois mil euros por mês é justificado pela sua localização central, um T0 de 29 m2 em Alfama a custar 850 euros "é normal e até há casas mais caras", um apartamento com 46 m2 no Coração de Jesus tem uma renda de 1150 euros e "é assim por toda a Lisboa".

As respostas do outro lado do telefone são quase sempre prontas, mas ainda existe quem ão consiga justificar que um T1 no Príncipe Real valha 2000 euros por mês. Confere tudo no vídeo!

27/09/2018

Um inventor das Filipinas chamado Kyxz Mendoza, concluiu o seu próprio veículo voador, após 6 anos de trabalho. Construído a partir de uma estrutura de metal e com recurso a fibra de carbono, este "carro voador" tem bastantes semelhanças com um drone gigante. O inventor já fez saber que o modelo atual está longe da versão final e que ainda planeia criar uma versão com dois lugares.

26/09/2018

Em Singapura, a Huawei ofereceu power banks a quem estava na fila para comprar os primeiros iPhone. Num golpe de marketing, vários jovens com t-shirts com a marca chinesa abordaram os fãs da Apple que estavam à porta da loja e entregaram-lhes o dispositivo que serve para armazenar energia e recarregar o smartphone em qualquer lugar. A ideia é satirizar o iPhone pela sua pretensa baixa autonomia.

"Aqui tem um powerbank. Vai precisar dele", lia-se nas caixas que traziam os bancos de energia. Um pouco mais abaixo, aparecia o logótipo da marca chinesa, com a mensagem "esta é uma cortesia da Huawei". Mais tarde um representante da Huawei confirmou que foram entregues cerca de 200 power banks, com cada aparelho a valer cerca de 50 euros.

...

continuar a ler
24/09/2018

O casal, Gonçalo e Mónica, trabalha em televisão e cinema e como é uma área de paixão quando chegam as férias não deixam de andar com as câmaras atrás. No último verão surgiu a oportunidade de conhecer o mágico Parque da Peneda-Gerês e como resultado recebemos um belo vídeo, que nos mostra um cheirinho do que podemos encontrar por lá. Bom trabalho! 👌