12/10/2018

No mais recente teste, a empresa Boston Dynamics mostrou que o Atlas continua a evoluir. A máquina humanoide que, segundo a empresa, "tem um sistema que controla os movimentos dos braços, do tronco e das pernas para alcançar uma manipulação total e móvel do corpo", agora é capaz de fazer movimentos ao estilo parkour. Num curto vídeo, podemos ver o Atlas a correr, saltar sobre um tronco de árvore e a subir mais de 3 obstáculos com um pé.

Depois disto, estou pronto para fugir e ir à procura de uma caverna para me esconder por lá para sempre... se é que ainda vou a tempo!

12/10/2018

A recente carreira de Usain Bolt como futebolista profissional, depois de ter deixado o atletismo, começou hoje a dar frutos. O jamaicano estreou-se a marcar pelo Central Coast, diante do South West United (4-0), e fê-lo em dose dupla.

Confere o vídeo do primeiro e segundo golo de Bolt na partida. Temos avançado?

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

09/10/2018

O jovem Norik Avdalyan tornou-se viral nos últimos dias, graças a um pénalti fora de série marcado no passado fim de semana. Com a equipa do Ural a perder por 0-1, diante da equipa de sub-21 do Rubin Kazan, o jogador assumiu a marcação de uma grande penalidade e concretizou de forma acrobática. Um golo decisivo, que permitiu, ao Ural, conquistar um ponto na casa do adversário.

01/10/2018

No primeiro dérbi de Madrid para a Liga espanhola após a saída de Cristiano Ronaldo do Real, os adeptos presentes no Santiago Bernabéu tiveram de se contentar com um nulo. Insatisfeitos os adeptos merengues uniram-se e começaram a gritar por Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, durante o jogo. O português foi o melhor marcador de sempre nestes duelos, tendo marcado 22 golos.

Os adeptos parecem não esquecer os tempos em que Cristiano lhes dava alegrias e manifestaram-se nas bancadas. No estádio foi bem percetível o coro pelo internacional português... confere!

28/09/2018

A lenda do Street Basketball, Grayson Boucher, mais conhecido como "O Professor", joga profissionalmente há mais de 15 anos e recentemente teve uma experiência invulgar depois de ter sido convidado a ir até uma prisão em Nebraska, nos Estados Unidos, para jogar num mano a mano com assassinos, violadores e malta dos gangs.

Grayson não se deixou intimidar pelos adversários e deu espetáculo... e os reclusos, adoraram! 😀

27/09/2018

Um inventor das Filipinas chamado Kyxz Mendoza, concluiu o seu próprio veículo voador, após 6 anos de trabalho. Construído a partir de uma estrutura de metal e com recurso a fibra de carbono, este "carro voador" tem bastantes semelhanças com um drone gigante. O inventor já fez saber que o modelo atual está longe da versão final e que ainda planeia criar uma versão com dois lugares.