16/10/2018

Os funcionários de um banco em Nanning, no sul da China, estavam a ter uma reunião quando um convidado surpresa entrou na sala. Estamos a falar de uma cobra de 5kg e 1,5 metros de comprimento que caiu do teto e acabou por cair por cima de um dos empregados do banco.

Um vídeo mostra o momento da queda do animal e do pânico que causou na sala de reuniões. Os funcionários aterrorizados fugiram enquanto o réptil se recompunha da queda e deslizava pela sala.

Felizmente, ninguém ficou ferido e o réptil foi capturado mais tarde por oficiais de Segurança Pública da Floresta de Nanning e por funcionários da Proteção da Vida Selvagem.

Apesar de não se saber a origem do animal, os defensores dos direitos dos animais acreditam que o réptil tenha sido criado por alguém próximo do local e que esta estava à procura de comida quando caiu no banco.

16/10/2018

Em Medellín, na Colômbia, um motociclista filmou o momento em que um cão correu desesperado atrás de um táxi, após ser abandonado pela sua dona. Depois de ser confrontada pelas autoridades, quando o táxi parou, a mulher negou que o animal fosse seu e garantiu que se tratava de um cão vadio, embora o animal tivesse uma coleira e mostrasse um aspeto cuidado. O animal começou a tentar entrar no veículo pelo lugar do passageiro, onde a mulher estava sentada, e começou a "choramingar", o que levou a mulher a mudar a sua versão e a dizer que o cão era de uma amiga.

Mas no meio disto tudo a história acabou com um final feliz: segundo o chefe de Proteção da Polícia Metropolitana de Medellín, o animal acabou por ser adotado. "Quem o adotou foi uma das pessoas que estavam no momento em que a patrulha estava a abordar o carro, aproximou-se e voluntariamente tomou decisão de adotar o animal", garantiu.

12/10/2018

No mais recente teste, a empresa Boston Dynamics mostrou que o Atlas continua a evoluir. A máquina humanoide que, segundo a empresa, "tem um sistema que controla os movimentos dos braços, do tronco e das pernas para alcançar uma manipulação total e móvel do corpo", agora é capaz de fazer movimentos ao estilo parkour. Num curto vídeo, podemos ver o Atlas a correr, saltar sobre um tronco de árvore e a subir mais de 3 obstáculos com um pé.

Depois disto, estou pronto para fugir e ir à procura de uma caverna para me esconder por lá para sempre... se é que ainda vou a tempo!

12/10/2018

Em Brisbane, na Austrália, a jovem Ashleigh Muller, de 19 anos, acordou durante a noite e encontrou uma cobra pitão na mesa de cabeceira do seu quarto. Quando acendeu a luz, confessa que o seu "coração parou" ao dar de caras com a pitão de 1,50 metros a olhar diretamente para si em cima do móvel. Ashleigh foi acordar os pais de imediato, que chamaram um especialista local para apanhar a cobra.

11/10/2018

No sul de Goiás, no Brasil, um menino de apenas 10 anos de idade carregou na sua mochila um cãozinho que estava abandonado na rua, para o levar até a um ponto com ração e água, instalado numa farmácia de Caldas Novas.

O momento foi registado pelas câmaras de videovigilância e tornou-se viral na Internet, onde podemos ver o pequeno João Gabriel Mota Garcia a ajudar o cãozinho a alimentar-se, despedindo-se dele pouco depois.

"Eu tinha acabado de sair das aulas e encontrei o cachorrinho. Fiquei com pena dele, porque ele estava sozinho e era muito fofinho, parecia estar com fome. Levei-o até à farmácia onde passo todos os dias, pois sabia que havia lá ração e água para os cachorros de rua e deixei ele por ali, para comer. No outro dia passei por lá e vi que ele já tinha sido adotado. Fiquei muito feliz", contou mais tarde o menino.

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

10/10/2018

As plantas carnívoras tem a capacidade de atrair pequenos animais, incluindo insetos, aracnídeos e até mesmo anfíbios, répteis e aves, conseguindo capturar, digerir e utilizar os nutrientes das suas presas. Neste vídeo podes ver como fazem a "folha" a algumas vespas... a natureza é incrível!