13/07/2018

O detentor do recorde do Guinness de unhas com maior comprimento numa só mão resolveu cortá-las, 66 anos depois de as ter começado a deixar crescer. Shridhar Chillal, de 82 anos, parou de cortar as unhas em 1952 após ter sido admoestado por uma professora por estar a brincar com um amigo e lhe ter partido uma unha.

Devido ao comprimento excessivo e ao peso das unhas, bem como pelo facto de os dedos estarem sempre juntos numa determinada posição, Shridhar acabou mesmo por perder os movimentos da mão esquerda. Mas apesar de tudo não tomou a decisão de se despedir das suas "amigas" de ânimo leve. "Quando decidi cortar as unhas, foi difícil para mim. Mas quando percebi que iam ser expostas num museu e que iam cuidar delas, senti que estava a fazer a coisa certa", revelou o homem.

O comprimento total combinado das unhas do homem está registado nos 909,6 centímetros. Só a unha do polegar, a maior do conjunto, mede 197,8 centímetros. As unhas de Shridhar Chillal estão agora em exposição no museu Ripley's Believe It or Not!, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

09/05/2018

O jovem Feliks Zemdegs, de 22 anos, precisou apenas de 4,22 segundos para resolver o Cubo de Rubik, quando a grande maioria dos humanos precisaria de horas, dias... e se o conseguisse resolver. Isto aconteceu num evento dedicado ao famoso Cubo, em Melbourne, na Austrália.

Feliks superou o anterior recorde de 4.59 segundos, que pertencia ao sul-coreano SeungBeom Cho.

19/04/2018

Subir o Monte El Captain, situado no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, já foi considerado impossível, até que um dia alguém estabeleceu um recorde que nunca pensaram que fosse quebrado. Isto até aparecer os alpinistas Brad Gobright e Jim Reynolds, que conseguiram quebrar o recorde de velocidade de escalada.

A dupla escalou a formação rochosa de quase 1000 metros em 2 horas, 19 minutos e 44 segundos. A primeira vez que o El Captain foi escalado em 1958 a subida demorou 17 horas.

23/03/2018

Eis um vídeo de apenas 13 segundos que nos mostra a reação de um cão ao ver a mãe humana a jogar Call of Duty: WWII. A reação do animal diz tudo! ?

12/03/2018

O maluco Matt Stonie está de regresso ao Tá Bonito, desta vez como um novo desafio. Matt propôs-se a conseguir devorar um Big Mac Menu GRANDE (batatas e bebidas grandes) em menos de um minuto.

Acontece que a primeira e a segunda tentativa não correram como ele queria... vai daí que Matt ainda foi a uma terceira tentativa! ?

08/03/2018

Um agente alemão das forças especiais da polícia (SWAT) resolveu experimentar jogar Airsoft pela 1ª vez... e como vais ver, foi sempre a "limpar" adversários. São muitos anos a virar frangos! smiley

06/03/2018

No passado fim de semana aconteceu o Arnold Strongman Classic 2018, torneio que reúne os homens mais fortes do mundo. O ator islandês Hafthór Júlíus Björnsson consagrou-se campeão, depois de ter oscilado nas últimas edições entre os lugares mais altos, mas sem ter chegado ao topo. A "besta" que personifica Montanha na famosa série Guerra dos Tronos foi quem somou mais pontos entre todos os desafios.

O maior destaque foi no Elephan Bar, onde bateu o recorde mundial que tinha sido estabelecido no ano passado. Björnsson levantou 472 kg, mais 5 kg que Jerry Pritchett, em 2017. Nesse ano o americano tentou levantar 469 kg, mas sofreu um rasgo no bícep esquerdo na sua segunda tentativa.

Durante o torneio, a cena mais assustadora foi protagonizada pelo russo Mikhail Shivlyakov, que levantou 426 kg mas terminou com o rosto coberto de sangue, como podes ver no segundo vídeo. Mesmo perante este incidente, Shivlyakov conseguiu completar a tarefa e segurou a barra que lhe valeu a medalha de bronze.

... continuar a ler