17/10/2018

Um militar britânico reformado que sofre de Parkinson, testou pela primeira vez um implante no cérebro de eletroestimulação (DBS) e viu os tremores característicos da doença pararem como por milagre logo no primeiro segundo em que foi ativado.

É IMPRESSIONANTE O RESULTADO!

15/10/2018

O País de Gales registou nos últimos dias as piores cheias dos últimos 30 anos, e as rajadas de vento provocadas pela tempestade que assolou aquele território chegaram aos 133 quilómetros por hora. No entanto, os fortes ventos da tempestade também foram responsáveis por uma imagem de beleza rara.

Imagens registadas na Ilha de Skye, na Escócia, mostram o momento em que a água de uma cascata se transformou em repuxo, devido ao vento que se fazia sentir no local. As rajadas de vento chegaram a atingir os 133 quilómetros por hora e impediram a água de seguir o seu percurso normal.

O momento insólito ficou registado em vídeo e acabou por ficar viral nas redes sociais.

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

10/10/2018

Durante um festival em Sydney, na Austrália, 457 guitarristas juntaram-se para bater o recorde do maior número de guitarristas a tocar uma música. O recorde anterior estava em 368 guitarristas e o objectivo deste ano era juntar 500, no entanto conseguiram "apenas" 457... número mais que suficiente para bater o recorde.

A música escolhida foi "Highway To Hell" dos AC/DC... vale a pena ver!

09/10/2018

A polícia do município de Ohio contratou os serviços de um especialista para apanhar um enxame de abelhas. Assim que chegou ao local, o homem identificou de imediato a rainha, sendo posteriormente colocada numa caixa. Foi nesse preciso momento que algo incrível aconteceu... teve apenas que esperar para que as restantes abelhas a seguissem voluntariamente.

Este fenómeno ocorre porque a abelha rainha lança uma feromona que atrai as restantes abelhas.

08/10/2018

Este vídeo mostra o que acontece quando um professor brilhante se dá ao trabalho de explicar porque não se pode dividir por zero. De forma interativa e cativante, o docente consegue que o ensino da matéria não seja tão deprimente. Desta forma era capaz de ter aulas o dia todo! 🙂🙂🙂

02/10/2018

Em Janeiro deste ano, a surfista brasileira Maya Gabeira surfou uma onda de 20,72 metros, o que lhe deu o recorde da maior onda já surfada por uma mulher. A distinção foi entregue ontem, na Nazaré.

Gabeira está a viver um sonho, mas antes passou por um pesadelo: na praia do Norte, na Nazaré, em 2013, a atleta brasileira viveu um momento que poderia ter ditado o seu afastamento para sempre da modalidade, quando tentava surfar uma das ondas grandes e sofreu um acidente grave.

Maya considerou ainda que só conseguiu superar as cirurgias, os traumas e as ansiedades com "a motivação e o desejo" de ver o sonho cumprido. A recordista apontou ainda as diferenças e a evolução desde que sofreu o acidente, assegurando que agora se sente mais segura, ainda que o medo esteja sempre presente.

...

continuar a ler