17/10/2018

Um militar britânico reformado que sofre de Parkinson, testou pela primeira vez um implante no cérebro de eletroestimulação (DBS) e viu os tremores característicos da doença pararem como por milagre logo no primeiro segundo em que foi ativado.

É IMPRESSIONANTE O RESULTADO!

10/10/2018

Durante um festival em Sydney, na Austrália, 457 guitarristas juntaram-se para bater o recorde do maior número de guitarristas a tocar uma música. O recorde anterior estava em 368 guitarristas e o objectivo deste ano era juntar 500, no entanto conseguiram "apenas" 457... número mais que suficiente para bater o recorde.

A música escolhida foi "Highway To Hell" dos AC/DC... vale a pena ver!

02/10/2018

Em Janeiro deste ano, a surfista brasileira Maya Gabeira surfou uma onda de 20,72 metros, o que lhe deu o recorde da maior onda já surfada por uma mulher. A distinção foi entregue ontem, na Nazaré.

Gabeira está a viver um sonho, mas antes passou por um pesadelo: na praia do Norte, na Nazaré, em 2013, a atleta brasileira viveu um momento que poderia ter ditado o seu afastamento para sempre da modalidade, quando tentava surfar uma das ondas grandes e sofreu um acidente grave.

Maya considerou ainda que só conseguiu superar as cirurgias, os traumas e as ansiedades com "a motivação e o desejo" de ver o sonho cumprido. A recordista apontou ainda as diferenças e a evolução desde que sofreu o acidente, assegurando que agora se sente mais segura, ainda que o medo esteja sempre presente.

...

continuar a ler
24/08/2018

Se tens qualquer coisa como 100 milhões de euros e queres ter uma ilha só para ti, fica a saber que podes comprar aquela que é conhecida como a "Blue Island", nas Bahamas. Esta é uma ilha com pouco mais de 2 quilómetros quadrados, com praias paradisíacas e todo tipo de luxo, inclusive um aeródromo privado.

Fica a conhecer um pouco daquilo que esta ilha tem para te oferecer... e depois disso podes continuar a sonhar! 😄

13/07/2018

O detentor do recorde do Guinness de unhas com maior comprimento numa só mão resolveu cortá-las, 66 anos depois de as ter começado a deixar crescer. Shridhar Chillal, de 82 anos, parou de cortar as unhas em 1952 após ter sido admoestado por uma professora por estar a brincar com um amigo e lhe ter partido uma unha.

Devido ao comprimento excessivo e ao peso das unhas, bem como pelo facto de os dedos estarem sempre juntos numa determinada posição, Shridhar acabou mesmo por perder os movimentos da mão esquerda. Mas apesar de tudo não tomou a decisão de se despedir das suas "amigas" de ânimo leve. "Quando decidi cortar as unhas, foi difícil para mim. Mas quando percebi que iam ser expostas num museu e que iam cuidar delas, senti que estava a fazer a coisa certa", revelou o homem.

O comprimento total combinado das unhas do homem está registado nos 909,6 centímetros. Só a unha do polegar, a maior do conjunto, mede 197,8 centímetros. As unhas de Shridhar Chillal estão agora em exposição no museu Ripley's Believe It or Not!, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.