12/10/2018

A recente carreira de Usain Bolt como futebolista profissional, depois de ter deixado o atletismo, começou hoje a dar frutos. O jamaicano estreou-se a marcar pelo Central Coast, diante do South West United (4-0), e fê-lo em dose dupla.

Confere o vídeo do primeiro e segundo golo de Bolt na partida. Temos avançado?

11/10/2018

Durante um concerto do rapper Drake em Houston, no Texas, EUA, um polícia foi apanhado a fotografar o rabo de uma mulher que assistia ao espetáculo. A gravação foi feita por uma outra mulher que estava na plateia. Após tirar a foto, o polícia manteve-se no mesmo local a admirar o resultado.

Como o vídeo se tornou viral, o Departamento da Polícia de Houston foi "obrigado" a abrir investigação sobre o incidente ocorrido no Toyota Center, que é a casa da equipa Houston Rockets, da NBA.

11/10/2018

O número um do ranking ATP, Rafael Nadal, não ficou indiferente à tragédia que assolou Maiorca, na passada terça-feira. O tenista começou por dar as condolências às famílias das vítimas e ofereceu as instalações da sua academia de ténis na ilha de onde é natural para os desalojados. Mas foi o gesto do dia seguinte à tragédia que está a correr mundo... Nadal calçou as galochas e saiu para o terreno de forma a ajudar as vítimas das inundações que causaram 10 mortos e mais de 200 desalojados.

São vários os registos em que é possível ver Nadal a ajudar, num deles na limpeza de uma oficina de mecânica. Um gesto sempre de elogiar e que não é anormal vindo de Rafael Nadal. 👏

08/10/2018

O UFC 229, um dos combates mais esperados dos últimos tempos, entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, não acabou da forma esperada. Assim que o combate terminou, Khabib virou-se para a equipa de McGregor, saltou da jaula e foi atrás do treinador de Jiu Jitsu do irlandês e a pancada explodiu um pouco por todo o lado nas bancadas. Durante a confusão, houve inclusive um fã de Khabib que invadiu a jaula e agrediu McGregor.

Dana White, patrão do UFC, diz-se enojado com a situação e espera que o russo, que manteve o cinturão dos leves, seja severamente punido.

01/10/2018

No primeiro dérbi de Madrid para a Liga espanhola após a saída de Cristiano Ronaldo do Real, os adeptos presentes no Santiago Bernabéu tiveram de se contentar com um nulo. Insatisfeitos os adeptos merengues uniram-se e começaram a gritar por Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, durante o jogo. O português foi o melhor marcador de sempre nestes duelos, tendo marcado 22 golos.

Os adeptos parecem não esquecer os tempos em que Cristiano lhes dava alegrias e manifestaram-se nas bancadas. No estádio foi bem percetível o coro pelo internacional português... confere!

28/09/2018

O manspreading, ou man-sitting, é a prática de homens sentarem-se nos transportes públicos com as pernas abertas, e desta forma, ocupando mais que um assento. Tanto esta postura quanto o uso do termo manspreading causaram críticas na Internet e debates nos EUA, Reino Unido, Rússia, Turquia e Canadá.

Para tentar combater o manspreading, a russa Anna Dovgalyuk, de 20 anos, resolveu atirar água com lixívia para as virilhas dos homens em pleno metro de São Petersburgo, na Rússia. A ativista social acusa os homens de "agressão de género" e que o seu país é lento a combater o problema. A feminista lida com o que ela categoriza como "ato repugnante", pois considera que os homens sentam-se de maneira ofensiva.

Dovgalyuk comentou que "este líquido 'come' a cor e o tecido em alguns minutos, deixando uma mancha irreparável. Nós não só combatemos o manspreading, mas também marcamos quem o faz com manchas de identificação". A estudante alega que a sua ação contra o manspreading não lhe rendeu nenhum processo até agora: "acho que ninguém vai à polícia dar queixa de umas calças...

continuar a ler
28/09/2018

Rita Shameeva, de 25 anos, foi sepultada na Rússia sob uma lápide gigante em forma de iPhone. A ideia foi do pai da jovem, após a morte imprevista da filha, que faleceu de causas desconhecidas em janeiro de 2016, mas só agora é que o pai decidiu colocar a estrutura invulgar na campa.

Ao invés de uma placa memorial em pedra, a campa tem uma estrutura enorme em vidro semelhante à aparência de um iPhone. No fundo do falso telefone, pode ver-se uma imagem de Rita. Amigos e familiares de outras pessoas sepultadas no mesmo cemitério dizem-se chocadas com a estrutura.