21/09/2018

Uma recém-nascida com apenas 9 dias ia sendo vendida pela mãe por 38 euros. A mulher de 25 anos, Inna Petrova, estava desempregada e tentou vender a filha a uma desconhecida (Natalia), depois de marcar um encontro através da Internet. A venda foi realizada no aeroporto de Omsk, na Rússia.

Num vídeo partilhado pelas autoridades russas, é possível ver Inna a segurar a bebé ao colo, antes de a entregar para os braços de Natalia, uma professora de 43 anos que passou 3 mil rublos (cerca de 38 euros), justificando que queria criar outra filha adotiva, depois do seu filho ter saído de casa e esta sofrer de síndrome da solidão.

A polícia foi bater à porta de Natalia uma semana depois da troca ter sido efetuada. A criança deverá agora ser entregue a um orfanato e ambas as mulheres foram detidas e postas em prisão domiciliária enquanto decorre a investigação por tráfico infantil. A pena de prisão nestes casos pode chegar aos 10 anos.

21/09/2018

O multipremiado, Sérgio Odeith, é um artista português, nascido em 1976, na Damaia, que tem conquistado tudo e todos por esse mundo fora com as seus grafites que se caracterizam pela tridimensionalidade que apresentam e pela ilusão 3D que os objetos transmitem.

Fica com alguns dos seus trabalhos... o que é português é bom e merece ser partilhado! 👏

...

continuar a ler
20/09/2018

Estas são imagens captadas por um drone no Aquário e Parque Marinho Inubosaki, situado na cidade japonesa de Choshi, que mostram um golfinho abandonado à sua sorte depois de a operadora que explorava o espaço tê-lo fechado em janeiro devido a uma queda acentuada no número de visitantes.

Honey, como se chama o golfinho, tem ainda a companhia de 46 pinguins, centenas de peixes e répteis que se encontram na mesma situação... abandonados há meses. Felizmente, alguns ex-funcionários vão lá para os alimentar, suportando os custos com o seu próprio dinheiro e com a ajuda do Centro de Direitos dos Animais.

Recentemente, a questão tornou-se particularmente popular nos meios de comunicação social, com as pessoas a criarem uma onda de solidariedade que visa resgatar Honey e os restantes animais.

18/09/2018

Estas são imagens impressionantes do momento em que uma cooperação de bombeiros é surpreendida por um tornado de fogo que lhes roubou a mangueira, enquanto estes combatiam um incêndio em Vangerhoof da Colúmbia Britânica, no Canadá.

O melhor, sem dúvida, é o bombeiro que, frustado, acaba por lançar uma pedra na direção do tornado de fogo que lhe roubou e derreteu a mangueira.

18/09/2018

Quem pensava que a saga Madalena Menezes e irmão Rui já tinha acabado, eis que surge agora um novo vídeo, desta vez com uma cartada no mínimo arriscada por parte do irmão maneta de Madalena... que se filma a andar de bicicleta numa estrada movimentada e sem olhar para o caminho.

Como consequência, lá acabou por se "esbardalhar" todo no alcatrão!

14/09/2018

Na cidade de Alberton, na África do Sul, uma mulher de 42 anos foi abordada por um grupo de criminosos que a encurralaram na entrada da sua habitação. Perante o incidente, a condutora não se deixou ficar e resolveu a situação de forma radical.

Na Internet existem os que elogiam a atitude, enquanto outros dizem que foi inconsequente. Já a mulher revelou que agiu desta forma para proteger a sua filha adolescente que estava com ela no carro.

12/09/2018

Angela Kennecke, pivot da KELO-TV, afiliada da CBS, deu a notícia da morte da própria filha, de 21 anos, vítima de overdose de Fentanil, um poderoso opioide (analgésico) que tem sido associado a milhares de mortes em todo o mundo, incluindo de várias celebridades.

A jovem Emily Groth morreu em maio passado, mas só agora a progenitora decidiu partilhar a morte da filha com os espectadores, depois de tantas vezes ter feito a cobertura do consumo de opioides nos Estados Unidos. Angela sabia que algo se passava com a sua filha, mas não sabia que esta era dependente de Fentanil. Estava, inclusive, a preparar uma intervenção à filha quando recebeu o telefonema do marido e pai de Emily que a deixou em choque.

"A 16 de maio, a minha filha de 21 anos, Emily, morreu de overdose. A causa oficial de morte foi envenenamento por Fentanil. A perda de um filho, especialmente de forma súbita e chocante, virou o meu mundo de pernas para o ar. Nunca pensei que um membro da minha família pudesse fazer parte das estatísticas que ouvimos nos noticiários da noite. Ninguém pensa. Temos de...

continuar a ler