14/09/2018

Foi logo após o incêndio que arrasou a serra de Monchique, no início de agosto, que uma raposa começou a ser vista junto da casa de Jorge Gaspar e Graça Nunes. O animal estava esfomeado e foi-se aproximando cada vez mais dos moradores, que condoídos pelo seu estado faminto, decidiram dar-lhe comida. Desde então, a raposa, entretanto batizada com o nome de Juliana, passou a fazer visitas diárias. Todas as noites, por volta das 22h00, surge do meio da escuridão e da floresta ardida para comer.

Em redor da casa da família, entre Monchique e Alferce, a devastação é completa, só existindo floresta ardida. A própria habitação também foi atingida pelas chamas, sofrendo danos que estão agora a ser reparados. A família não vive em permanência nesta casa na serra, mas em caso de ausência os vizinhos já lhes prometeram que vão continuar a alimentar a raposa.

14/09/2018

Imagina que estás em casa e do nada caem duas cobras do tecto do quarto. A situação parece insólita, mas aconteceu a um casal na Austrália. No vídeo podes ver as duas pitons macho que caíram da canalização do tecto do quarto de hóspedes do casal que, de imediato, chamou as autoridades para ajudarem a capturar os animais.

Lana Field, dos caçadores de cobras de Brisbane, deslocou-se ao local e acabou por filmar as cobras a lutar no quarto. Segundo a caçadora, as cobras com mais de 1,70 metros de comprimento, lutavam por uma fêmea que estaria no exterior da casa e que poderiam "continuar a lutar por horas até uma delas ficar exausta". Os animais foram capturados e libertados no exterior, a mais de um quilómetro da casa.

14/09/2018

Na cidade de Alberton, na África do Sul, uma mulher de 42 anos foi abordada por um grupo de criminosos que a encurralaram na entrada da sua habitação. Perante o incidente, a condutora não se deixou ficar e resolveu a situação de forma radical.

Na Internet existem os que elogiam a atitude, enquanto outros dizem que foi inconsequente. Já a mulher revelou que agiu desta forma para proteger a sua filha adolescente que estava com ela no carro.

12/09/2018

Angela Kennecke, pivot da KELO-TV, afiliada da CBS, deu a notícia da morte da própria filha, de 21 anos, vítima de overdose de Fentanil, um poderoso opioide (analgésico) que tem sido associado a milhares de mortes em todo o mundo, incluindo de várias celebridades.

A jovem Emily Groth morreu em maio passado, mas só agora a progenitora decidiu partilhar a morte da filha com os espectadores, depois de tantas vezes ter feito a cobertura do consumo de opioides nos Estados Unidos. Angela sabia que algo se passava com a sua filha, mas não sabia que esta era dependente de Fentanil. Estava, inclusive, a preparar uma intervenção à filha quando recebeu o telefonema do marido e pai de Emily que a deixou em choque.

"A 16 de maio, a minha filha de 21 anos, Emily, morreu de overdose. A causa oficial de morte foi envenenamento por Fentanil. A perda de um filho, especialmente de forma súbita e chocante, virou o meu mundo de pernas para o ar. Nunca pensei que um membro da minha família pudesse fazer parte das estatísticas que ouvimos nos noticiários da noite. Ninguém pensa. Temos de...

continuar a ler
12/09/2018

Num posto de combustível da Shell, em Auburn, nos Estados Unidos, dois jovens assaltaram a loja enquanto o funcionário sofria um ataque cardíaco. Tudo começou quando os rapazes começaram a comer dois snacks da loja sem pagar e no momento de pagar tinham apenas 1 dólar. O funcionário confronta os adolescentes até que sofre um ataque cardíaco, embatendo violentamente com o rosto num expositor.

Quando perceberam que o funcionário se estava a sentir mal, tanto os adolescentes como um adulto começaram a fugir, mas ainda regressaram para recuperar o dólar que tinham dado anteriormente. Logo de seguida, tentaram roubar o dinheiro da caixa registadora... isto sem nunca ligarem para o número de emergência.

Passados 3 minutos entra um cliente na loja e ao ver o funcionário no chão liga para o número de emergência. O funcionário sobreviveu, mas encontra-se em estado critico.

11/09/2018

Depois do voo entre Los Angeles e Dallas Fort Worth ter sido desviado para Wichita Falls, devido a uma tempestade na passada quinta-feira, os passageiros ficaram a saber que só no dia seguinte é que iriam realizar a viagem para o seu destino final. Um atraso ou uma qualquer outra complicação que obrigue um voo a um desvio gera, não raras vezes, desconforto entre os passageiros. Para remediar tal frustração, o piloto do voo 2354 da American Airlines decidiu comprar 40 pizzas e distribui-las pelos 159 passageiros.

O momento foi filmado por Josh Raines e mostra o piloto, que ainda não foi identificado, a correr na direção do estafeta para receber as pizzas e a distribui-las pelos passageiros. O gesto mereceu elogios dos passageiros que dizem "Que homem! Que homem!".

O vídeo do momento tornou-se rapidamente viral, com o gesto do piloto a merecido vários elogios. A American Airlines também já reagiu ao gesto do seu piloto. "Estamos sempre orgulhosos da nossa tripulação que toma muito bem conta dos nossos clientes. Temos sorte pelas nossas tripulações serem as melhores...

continuar a ler
10/09/2018

Esta mãe chama-se Alexis e deu à luz o seu quinto filho no banco do passageiro de um carro em movimento, à frente dos seus filhos, que assistiram à chegada do irmão mais novo, enquanto a mãe gritava de dor. Alexis pode ser vista a puxar a filha antes de segurá-la nos braços, com o cordão umbilical da criança ainda visivelmente preso à mãe. Alexis sorri de alívio quando a filha começa a chorar. Confere o momento!