17/10/2018

Um militar britânico reformado que sofre de Parkinson, testou pela primeira vez um implante no cérebro de eletroestimulação (DBS) e viu os tremores característicos da doença pararem como por milagre logo no primeiro segundo em que foi ativado.

É IMPRESSIONANTE O RESULTADO!

12/10/2018

No mais recente teste, a empresa Boston Dynamics mostrou que o Atlas continua a evoluir. A máquina humanoide que, segundo a empresa, "tem um sistema que controla os movimentos dos braços, do tronco e das pernas para alcançar uma manipulação total e móvel do corpo", agora é capaz de fazer movimentos ao estilo parkour. Num curto vídeo, podemos ver o Atlas a correr, saltar sobre um tronco de árvore e a subir mais de 3 obstáculos com um pé.

Depois disto, estou pronto para fugir e ir à procura de uma caverna para me esconder por lá para sempre... se é que ainda vou a tempo!

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

27/09/2018

Um inventor das Filipinas chamado Kyxz Mendoza, concluiu o seu próprio veículo voador, após 6 anos de trabalho. Construído a partir de uma estrutura de metal e com recurso a fibra de carbono, este "carro voador" tem bastantes semelhanças com um drone gigante. O inventor já fez saber que o modelo atual está longe da versão final e que ainda planeia criar uma versão com dois lugares.

26/09/2018

Em Singapura, a Huawei ofereceu power banks a quem estava na fila para comprar os primeiros iPhone. Num golpe de marketing, vários jovens com t-shirts com a marca chinesa abordaram os fãs da Apple que estavam à porta da loja e entregaram-lhes o dispositivo que serve para armazenar energia e recarregar o smartphone em qualquer lugar. A ideia é satirizar o iPhone pela sua pretensa baixa autonomia.

"Aqui tem um powerbank. Vai precisar dele", lia-se nas caixas que traziam os bancos de energia. Um pouco mais abaixo, aparecia o logótipo da marca chinesa, com a mensagem "esta é uma cortesia da Huawei". Mais tarde um representante da Huawei confirmou que foram entregues cerca de 200 power banks, com cada aparelho a valer cerca de 50 euros.

...

continuar a ler
11/09/2018

O americano Matt Cobrink, de 53 anos, tem Síndrome de Down e recentemente teve a oportunidade de fazer uma viagem para conhecer Aaron Judge, o seu jogador de basebol favorito. Para isso, ele precisou ficar longe do pai, Malcolm Cobrink, de 88 anos, por cinco dias e quando ele regressou e reencontrou o progenitor no aeroporto teve uma amável reação que está a encantar os internautas.

As imagens foram registadas pela irmã, Marcy Cobrink Mayer, e mostram a alegria e entusiasmo de Matt ao reencontrar o pai enchendo-o de beijos e abraços. 😍

Marcy contou que o irmão tinha regressado de Nova Iorque e que, há mais de 20 anos, não passava um dia longe do pai, razão pela qual, a sua reação foi tão emotiva.

11/09/2018

Na província de Zonguldak, no distrito de Devrek, na Turquia, Muhammed Kalmaoğlu surpreendeu um pastor que nunca tinha visto um drone. Se para nós hoje em dia é normal, para quem nunca viu esta tecnologia trata-se de um verdadeiro OVNI.

Vamos colocar-nos no lugar do homem: estás a trabalhar tranquilamente no meio das vacas, quando do nada aproxima-se uma espécie de inseto metálico que emite um zumbido ensurdecedor e parece ter vida própria. Certamente que quase todos nós pegaríamos no primeiro objeto contundente para lutar pela vida.

Na Internet alguns internautas criticam o operador do drone por violar a privacidade do homem, enquanto outros referem que não existe qualquer problema, porque foi gravado no espaço público e não dá para reconhecer o senhor devido à baixa resolução e distância da câmara. Fica ao critério de cada um!