13/07/2018

O detentor do recorde do Guinness de unhas com maior comprimento numa só mão resolveu cortá-las, 66 anos depois de as ter começado a deixar crescer. Shridhar Chillal, de 82 anos, parou de cortar as unhas em 1952 após ter sido admoestado por uma professora por estar a brincar com um amigo e lhe ter partido uma unha.

Devido ao comprimento excessivo e ao peso das unhas, bem como pelo facto de os dedos estarem sempre juntos numa determinada posição, Shridhar acabou mesmo por perder os movimentos da mão esquerda. Mas apesar de tudo não tomou a decisão de se despedir das suas "amigas" de ânimo leve. "Quando decidi cortar as unhas, foi difícil para mim. Mas quando percebi que iam ser expostas num museu e que iam cuidar delas, senti que estava a fazer a coisa certa", revelou o homem.

O comprimento total combinado das unhas do homem está registado nos 909,6 centímetros. Só a unha do polegar, a maior do conjunto, mede 197,8 centímetros. As unhas de Shridhar Chillal estão agora em exposição no museu Ripley's Believe It or Not!, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

19/06/2018

Miguel Oliveira protagonizou mais uma extraordinária recuperação, no Grande Prémio da Catalunha de Moto2. O piloto português arrancou do 17º posto e chegou mesmo a liderar a corrida, terminando em segundo.

Muito atento ao semáforo e com o tempo de reação à partida soberbo, Miguel conseguiu um arranque fulminante que lhe permitiu recuperar 12 posições apenas na primeira volta. Vê o vídeo, em que a realização assinala o número 44 logo no arranque.

04/06/2018

Foram momentos de pânico que Michele Pirro da Ducati viveu nos treinos livres de Moto2 do GP de Itália. Durante uma dessas sessões, o piloto atingiu os 355.2 km/h, altura em que perdeu o controlo da sua moto e acabou por sofrer um violento acidente.

Pirro foi transportado para o hospital de emergência e encontra-se consciente e fora de perigo, tendo sofrido ferimentos apenas num ombro.

04/06/2018

Miguel Oliveira conquistou ontem a primeira vitória da temporada da categoria de Moto2, ao vencer o Grande Prémio de Itália. O feito do piloto português ganhou ainda mais relevo porque o corredor luso partiu apenas do 11º lugar da grelha de partida, numa corrida em que a alternância no primeiro posto foi constante.

O locutor brasileiro da Sportv 3 que comentou a vitória no GP Itália de Moto2 viveu intensamente a última volta da corrida. Mais emoção é impossível... confere este momento imperdível!

21/05/2018

A corrida de Moto3 do Grande Prémio de França foi palco de um dos momentos mais espetaculares da temporada. Tudo aconteceu quando Enea Bastianini sofreu uma queda na entrada da reta da meta, que ditou o seu terceiro abandono da época. Quem não conseguiu evitar este incidente foi o checo Jakub Kornfeil, que vinha atrás, e passou por cima da Kalex do italiano. Apesar do espetacular voo, Kornfeil conseguiu "aterrar" a sua KTM na gravilha sem consequências.

Esta recuperação é vista por muitos como a melhor de sempre no Moto3!

17/05/2018

Durante três dias a cidade Invicta acolheu os melhores pilotos do mundo de hard e extreme enduro. Neste vídeo podes ver a alucinante prova do Jonny Walker no brutal Extreme XL Lagares... é muita loucura sobre duas rodas!

14/05/2018

A subida impossível, ou "Hill Climb", é uma competição de enduro na região de Andler-Schönberg, na Bélgica, quase tão antiga quanto as primeiras motas. O objetivo desta prova é superar uma subida de forte inclinação, em terra e com pedras, e ser o mais rápido a chegar ao topo da colina.

Esta é uma das subidas mais desafiantes do mundo... e este vídeo mostra porquê!