18/10/2018

Aconteceu há alguns dias no Brasil, em Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, onde 25 clientes de uma casa de lotaria foram feitos reféns por ladrões e usados como escudos humanos na fuga, num cenário digno de um filme de Hollywood.

Os ladrões invadiram a agência da lotaria com armas de fogo, um maçarico e gasolina, com a qual ameaçavam incendiar os apavorados funcionários e clientes. Já com os sacos cheios de dinheiro, obrigaram os reféns a fazerem de escudo humano e abandonaram o local, já cercado pela polícia. Depois de mais de duas horas de negociação, as forças de segurança, que já tinham detido um cúmplice no exterior e cercado todas as ruas em redor, surpreenderam os bandidos ao virar uma esquina e atingiram um deles que estava mais exposto. Assustados, os reféns atiraram-se para o chão, deixando os bandidos expostos. Foi nesse momento que os polícias rapidamente atiraram sobre os bandidos. Na troca de tiros com a polícia, todos os assaltantes morreram. Nenhum refém ficou ferido.

18/10/2018

No início desta semana foi notícia que os tripulantes portugueses da Ryanair foram obrigados a dormir no chão. O caso havia sido denunciado pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), depois de um voo com destino ao Porto ter sido desviado, devido à tempestade Leslie, para Málaga, em Espanha.

"Os 24 tripulantes ficaram desde a 1.30 hora até às 6 horas (hora local de domingo) sem acesso a comida, bebidas e até sem lugar para todos se poderem sentar", garantia o sindicato em comunicado. Posteriormente, pelas 6 horas, os trabalhadores foram encaminhados para o lounge do aeroporto, continuando "sem acesso a comida e a bebidas", acrescentava a mesma fonte. "É lamentável e inadmissível que, em pleno século XXI, possamos assistir a este tipo de situações, onde ainda constatamos que a Ryanair opera sem qualquer tipo de respeito pelos seus funcionários e pelos seus passageiros que também foram deixados à sua sorte no referido aeroporto, num setor, fortemente regulado por autoridades nacionais e europeias", criticava o SNPVAC.

... continuar a ler
17/10/2018

O programa Vidas Suspensas regressou ontem à SIC com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

Francisco d’Eça Leal casou com a cantora Maria Leal, ou melhor, Elizabete Maria Pereira Garcia Rodrigues, conhecida hoje em dia pelas suas participações na Internet e em reality shows televisivos. Em três anos de casamento viu a sua fortuna, avaliada em mais de um milhão de euros, fugir-lhe das mãos. Mais de 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos em Campo de Ourique, em Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai, Paulo Guilherme d’Eça Leal.

Da herança resta-lhe o apartamento onde mora sozinho com o apoio da mãe e da Santa Casa da Misericórdia. Todos os outros bens foram gastos durante os primeiros anos de casamento. Na queixa-crime apresentada contra a mulher, a par de um processo de divórcio que ainda decorre, Francisco acusa Maria Leal de ter-se aproveitado da sua situação de dependência e de fragilidade emocional para vender o património.

O...

continuar a ler
16/10/2018

Na passada sexta-feira, no Reino Unido, um avião da companhia aérea alemã TUIfly foi apanhado pela tempestade Callum, durante a aproximação à pista do aeroporto de Bristol. No vídeo é possível ver o avião a ser "atirado" de um lado para o outro pela força do vento.

A tempestade obrigou o piloto a fazer manobras de recurso e aterrar "de lado"... com sucesso, apesar dos momentos de muita tensão. Vale a pena ver estas imagens impressionantes!

12/10/2018

A recente carreira de Usain Bolt como futebolista profissional, depois de ter deixado o atletismo, começou hoje a dar frutos. O jamaicano estreou-se a marcar pelo Central Coast, diante do South West United (4-0), e fê-lo em dose dupla.

Confere o vídeo do primeiro e segundo golo de Bolt na partida. Temos avançado?

11/10/2018

Uma estrela do Instagram na Turquia, acabou por virar piada na Internet depois de fazer uma enorme tatuagem no corpo. Tudo porque, ao que tudo indica, Naz, que é nascida no Azerbaijão, queria tatuar em inglês uma frase popular na Turquia: "Só Deus pode julgar os meus erros e as minhas verdades". Que em inglês seria, "Only God can judge my mistakes and truths".

Só que ao que tudo aponta, Naz e o tatuador, usaram um tradutor pouco confiável e o erro foi transcrito no corpo da celebridade: "I can judge a single god with my wrongs and wrongs"... algo como "Eu posso julgar um único Deus com os meus erros e erros". 😆

...

continuar a ler
11/10/2018

Dar a comida a uma criança pode ser um verdadeiro desafio. Entre muitas coisas, por vezes, eles imaginam coisas que não são reais em relação à comida... por exemplo a aparência dos alimentos conta muito para elas.

Às vezes, as razões pelas quais as crianças se recusam a comer, mesmo que a comida seja deliciosa, são bem criativas. Fica com alguns exemplos! 😁

Uma criança não conseguiu comer as cerejas porque, sem as sementes, elas foram "transformadas em azeitonas"

Uma criança não conseguiu comer as cerejas porque, sem as sementes, elas foram 'transformadas em azeitonas'


Uma criança não conseguiu comer este bolinho por ser muito "fofinho". A mãe teve que congelá-lo para que a criança pudesse visitá-lo sempre

...

continuar a ler