12/10/2018

A recente carreira de Usain Bolt como futebolista profissional, depois de ter deixado o atletismo, começou hoje a dar frutos. O jamaicano estreou-se a marcar pelo Central Coast, diante do South West United (4-0), e fê-lo em dose dupla.

Confere o vídeo do primeiro e segundo golo de Bolt na partida. Temos avançado?

11/10/2018

Durante um concerto do rapper Drake em Houston, no Texas, EUA, um polícia foi apanhado a fotografar o rabo de uma mulher que assistia ao espetáculo. A gravação foi feita por uma outra mulher que estava na plateia. Após tirar a foto, o polícia manteve-se no mesmo local a admirar o resultado.

Como o vídeo se tornou viral, o Departamento da Polícia de Houston foi "obrigado" a abrir investigação sobre o incidente ocorrido no Toyota Center, que é a casa da equipa Houston Rockets, da NBA.

11/10/2018

O número um do ranking ATP, Rafael Nadal, não ficou indiferente à tragédia que assolou Maiorca, na passada terça-feira. O tenista começou por dar as condolências às famílias das vítimas e ofereceu as instalações da sua academia de ténis na ilha de onde é natural para os desalojados. Mas foi o gesto do dia seguinte à tragédia que está a correr mundo... Nadal calçou as galochas e saiu para o terreno de forma a ajudar as vítimas das inundações que causaram 10 mortos e mais de 200 desalojados.

São vários os registos em que é possível ver Nadal a ajudar, num deles na limpeza de uma oficina de mecânica. Um gesto sempre de elogiar e que não é anormal vindo de Rafael Nadal. 👏

10/10/2018

No passado domingo, o guarda-redes do Sporting, Romain Salin, embateu contra o poste da sua baliza ao tentar evitar o segundo golo do Portimonense e caiu inconsciente no relvado. O defesa dos leões, Sebastian Coates, saiu prontamente em seu auxílio e o gesto já se tornou viral além fronteiras. Coates colocou os dedos na boca de Salin para evitar que o jogador enrolasse a língua. Logo depois, o central leonino chamou a equipa médica que levou o guarda-redes para o hospital. No final, felizmente tudo não passou de um susto.

O jornal britânico Mirror destaca que o defesa uruguaio "de uma forma dramática salvou a vida" ao guardião. Já o diário espanhol Marca descreveu a reação de Coates como sendo "heróica e rápida".

09/10/2018

Quantas vezes já vimos um guarda-redes ir nos descontos até à grande área adversária, numa tentativa desesperada de fazer um golo? E quantas vezes isso correu bem? Pois é... mas apesar de raro, o golo aconteceu mesmo este fim de semana num jogo entre o Union Berlin e o FC Heidenheim.

O Union Berlin, da Bundesliga 2, perdia por 1 a 0 para o Heidenheim aos 49 minutos do segundo tempo, quando o guarda-redes polaco Rafał Gikiewicz, na cobrança de uma falta, foi até à grande área adversária e acabou mesmo por dar o empate à sua equipa, mantendo-a inclusive como a única equipa invicta na Bundesliga 2, após nove jornadas. O Union Berlin ocupa o segundo lugar, com 17 pontos.

09/10/2018

O jovem Norik Avdalyan tornou-se viral nos últimos dias, graças a um pénalti fora de série marcado no passado fim de semana. Com a equipa do Ural a perder por 0-1, diante da equipa de sub-21 do Rubin Kazan, o jogador assumiu a marcação de uma grande penalidade e concretizou de forma acrobática. Um golo decisivo, que permitiu, ao Ural, conquistar um ponto na casa do adversário.

09/10/2018

O Estugarda vencia o Werder Bremen por 1 a 0, quando aos 23 minutos do segundo tempo, o guarda-redes Ron-Robert Zieler cometeu um erro INCRÍVEL. Zieler não se apercebeu do atraso que o seu companheiro de equipa lhe fez e a bola acabou mesmo no interior da baliza... parecia um bug do FIFA 19! 😀