10/10/2018

No passado domingo, o guarda-redes do Sporting, Romain Salin, embateu contra o poste da sua baliza ao tentar evitar o segundo golo do Portimonense e caiu inconsciente no relvado. O defesa dos leões, Sebastian Coates, saiu prontamente em seu auxílio e o gesto já se tornou viral além fronteiras. Coates colocou os dedos na boca de Salin para evitar que o jogador enrolasse a língua. Logo depois, o central leonino chamou a equipa médica que levou o guarda-redes para o hospital. No final, felizmente tudo não passou de um susto.

O jornal britânico Mirror destaca que o defesa uruguaio "de uma forma dramática salvou a vida" ao guardião. Já o diário espanhol Marca descreveu a reação de Coates como sendo "heróica e rápida".

09/10/2018

Quantas vezes já vimos um guarda-redes ir nos descontos até à grande área adversária, numa tentativa desesperada de fazer um golo? E quantas vezes isso correu bem? Pois é... mas apesar de raro, o golo aconteceu mesmo este fim de semana num jogo entre o Union Berlin e o FC Heidenheim.

O Union Berlin, da Bundesliga 2, perdia por 1 a 0 para o Heidenheim aos 49 minutos do segundo tempo, quando o guarda-redes polaco Rafał Gikiewicz, na cobrança de uma falta, foi até à grande área adversária e acabou mesmo por dar o empate à sua equipa, mantendo-a inclusive como a única equipa invicta na Bundesliga 2, após nove jornadas. O Union Berlin ocupa o segundo lugar, com 17 pontos.

09/10/2018

O jovem Norik Avdalyan tornou-se viral nos últimos dias, graças a um pénalti fora de série marcado no passado fim de semana. Com a equipa do Ural a perder por 0-1, diante da equipa de sub-21 do Rubin Kazan, o jogador assumiu a marcação de uma grande penalidade e concretizou de forma acrobática. Um golo decisivo, que permitiu, ao Ural, conquistar um ponto na casa do adversário.

09/10/2018

O Estugarda vencia o Werder Bremen por 1 a 0, quando aos 23 minutos do segundo tempo, o guarda-redes Ron-Robert Zieler cometeu um erro INCRÍVEL. Zieler não se apercebeu do atraso que o seu companheiro de equipa lhe fez e a bola acabou mesmo no interior da baliza... parecia um bug do FIFA 19! 😀

08/10/2018

O veterano Kennedy Bakircioglu, jogador do Hammarby, esteve há dias em grande destaque na vitória do Hammarby sobre o IFK Gotemburgo (3-0). O médio internacional sueco de 37 anos apontou o último golo da equipa, após a conversão potentíssima de um livre direto e, nos festejos, acabou por apanhar uma cerveja que lhe caiu do céu... atirada por um adepto.

Durante os festejos, Kennedy teve reflexos suficientes para apanhar a bebida e acabou mesmo por dar um valente gole. Confere tudo no vídeo!

04/10/2018

O Sporting foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma multa de quase 500 euros devido à "indisciplina" da mascote do clube, o Jubas. A entrada da mesma na zona da "super flash" após o jogo entre leões e Marítimo motivou a aplicação da multa ao clube de Alvalade. Hoje, o Vitória de Guimarães publicou um vídeo onde se mostra solidário com a mascote do clube rival.

#libertemojubas

02/10/2018

Neste vídeo podes ver o momento em que uma condutora estava parada num semáforo e resolveu atirar pela janela do carro um saco de papel e um copo. Um motard viu o gesto, estacionou ao lado do carro, pegou no lixo e atirou-o para dentro da viatura, num momento que foi capturado pela 'dashcam' de um carro que seguia atrás.

Confere a boa ação do dia!