15/10/2018

O País de Gales registou nos últimos dias as piores cheias dos últimos 30 anos, e as rajadas de vento provocadas pela tempestade que assolou aquele território chegaram aos 133 quilómetros por hora. No entanto, os fortes ventos da tempestade também foram responsáveis por uma imagem de beleza rara.

Imagens registadas na Ilha de Skye, na Escócia, mostram o momento em que a água de uma cascata se transformou em repuxo, devido ao vento que se fazia sentir no local. As rajadas de vento chegaram a atingir os 133 quilómetros por hora e impediram a água de seguir o seu percurso normal.

O momento insólito ficou registado em vídeo e acabou por ficar viral nas redes sociais.

15/10/2018

Cristiano Ronaldo Júnior continua a dar nas vistas nos sub-9 da Juventus e provou mais uma vez que "filho de peixe sabe nadar". Depois de se ter estreado com quatro golos no dia 1 de setembro, Cristianinho mostrou novamente dotes de goleador, mas também capacidade técnica.

O vídeo foi partilhado pelo pai nas redes socais, onde podemos ver o filho mais velho de CR7 a marcar dois golaços: no primeiro, driblou vários adversários antes de rematar para golo. No segundo, encheu o pé e disparou cruzado... ao estilo do pai. Confere no vídeo!

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

10/10/2018

No passado domingo, o guarda-redes do Sporting, Romain Salin, embateu contra o poste da sua baliza ao tentar evitar o segundo golo do Portimonense e caiu inconsciente no relvado. O defesa dos leões, Sebastian Coates, saiu prontamente em seu auxílio e o gesto já se tornou viral além fronteiras. Coates colocou os dedos na boca de Salin para evitar que o jogador enrolasse a língua. Logo depois, o central leonino chamou a equipa médica que levou o guarda-redes para o hospital. No final, felizmente tudo não passou de um susto.

O jornal britânico Mirror destaca que o defesa uruguaio "de uma forma dramática salvou a vida" ao guardião. Já o diário espanhol Marca descreveu a reação de Coates como sendo "heróica e rápida".

09/10/2018

Quantas vezes já vimos um guarda-redes ir nos descontos até à grande área adversária, numa tentativa desesperada de fazer um golo? E quantas vezes isso correu bem? Pois é... mas apesar de raro, o golo aconteceu mesmo este fim de semana num jogo entre o Union Berlin e o FC Heidenheim.

O Union Berlin, da Bundesliga 2, perdia por 1 a 0 para o Heidenheim aos 49 minutos do segundo tempo, quando o guarda-redes polaco Rafał Gikiewicz, na cobrança de uma falta, foi até à grande área adversária e acabou mesmo por dar o empate à sua equipa, mantendo-a inclusive como a única equipa invicta na Bundesliga 2, após nove jornadas. O Union Berlin ocupa o segundo lugar, com 17 pontos.

09/10/2018

A polícia do município de Ohio contratou os serviços de um especialista para apanhar um enxame de abelhas. Assim que chegou ao local, o homem identificou de imediato a rainha, sendo posteriormente colocada numa caixa. Foi nesse preciso momento que algo incrível aconteceu... teve apenas que esperar para que as restantes abelhas a seguissem voluntariamente.

Este fenómeno ocorre porque a abelha rainha lança uma feromona que atrai as restantes abelhas.

09/10/2018

O jovem Norik Avdalyan tornou-se viral nos últimos dias, graças a um pénalti fora de série marcado no passado fim de semana. Com a equipa do Ural a perder por 0-1, diante da equipa de sub-21 do Rubin Kazan, o jogador assumiu a marcação de uma grande penalidade e concretizou de forma acrobática. Um golo decisivo, que permitiu, ao Ural, conquistar um ponto na casa do adversário.