17/10/2018

Na cidade de Reno, nos Estados Unidos, 3 filhotes de urso foram soltos de um caixote do lixo, após terem ficado presos no seu interior numa altura em que procuravam comida. Felizmente Ed Martin, um bombeiro e paramédico, apercebendo-se de que algo estava no seu interior, abriu cuidadosamente a tampa do lixo com uma longa vara, e finalmente, os 3 aventureiros puderam sair e, assim, se juntarem à mãe que estava por perto e bastante preocupada.

17/10/2018

O Partido Animalista de Espanha divulgou um vídeo que está a indignar milhares de pessoas nas redes sociais. As imagens foram gravadas durante as celebrações das festas do município de Mejorada del Campo, em Espanha, onde se pode ver um touro a arrastar-se pela rua... depois de partir as patas traseiras. "Chega de crueldade! Trabalhamos incansavelmente pela abolição de todas as celebrações com touradas", escreveram os membros na publicação.

As imagens podem impressionar os mais sensíveis.

16/10/2018

Os funcionários de um banco em Nanning, no sul da China, estavam a ter uma reunião quando um convidado surpresa entrou na sala. Estamos a falar de uma cobra de 5kg e 1,5 metros de comprimento que caiu do teto e acabou por cair por cima de um dos empregados do banco.

Um vídeo mostra o momento da queda do animal e do pânico que causou na sala de reuniões. Os funcionários aterrorizados fugiram enquanto o réptil se recompunha da queda e deslizava pela sala.

Felizmente, ninguém ficou ferido e o réptil foi capturado mais tarde por oficiais de Segurança Pública da Floresta de Nanning e por funcionários da Proteção da Vida Selvagem.

Apesar de não se saber a origem do animal, os defensores dos direitos dos animais acreditam que o réptil tenha sido criado por alguém próximo do local e que esta estava à procura de comida quando caiu no banco.

16/10/2018

Em Medellín, na Colômbia, um motociclista filmou o momento em que um cão correu desesperado atrás de um táxi, após ser abandonado pela sua dona. Depois de ser confrontada pelas autoridades, quando o táxi parou, a mulher negou que o animal fosse seu e garantiu que se tratava de um cão vadio, embora o animal tivesse uma coleira e mostrasse um aspeto cuidado. O animal começou a tentar entrar no veículo pelo lugar do passageiro, onde a mulher estava sentada, e começou a "choramingar", o que levou a mulher a mudar a sua versão e a dizer que o cão era de uma amiga.

Mas no meio disto tudo a história acabou com um final feliz: segundo o chefe de Proteção da Polícia Metropolitana de Medellín, o animal acabou por ser adotado. "Quem o adotou foi uma das pessoas que estavam no momento em que a patrulha estava a abordar o carro, aproximou-se e voluntariamente tomou decisão de adotar o animal", garantiu.

15/10/2018

Cristiano Ronaldo Júnior continua a dar nas vistas nos sub-9 da Juventus e provou mais uma vez que "filho de peixe sabe nadar". Depois de se ter estreado com quatro golos no dia 1 de setembro, Cristianinho mostrou novamente dotes de goleador, mas também capacidade técnica.

O vídeo foi partilhado pelo pai nas redes socais, onde podemos ver o filho mais velho de CR7 a marcar dois golaços: no primeiro, driblou vários adversários antes de rematar para golo. No segundo, encheu o pé e disparou cruzado... ao estilo do pai. Confere no vídeo!

12/10/2018

Em Brisbane, na Austrália, a jovem Ashleigh Muller, de 19 anos, acordou durante a noite e encontrou uma cobra pitão na mesa de cabeceira do seu quarto. Quando acendeu a luz, confessa que o seu "coração parou" ao dar de caras com a pitão de 1,50 metros a olhar diretamente para si em cima do móvel. Ashleigh foi acordar os pais de imediato, que chamaram um especialista local para apanhar a cobra.

11/10/2018

No sul de Goiás, no Brasil, um menino de apenas 10 anos de idade carregou na sua mochila um cãozinho que estava abandonado na rua, para o levar até a um ponto com ração e água, instalado numa farmácia de Caldas Novas.

O momento foi registado pelas câmaras de videovigilância e tornou-se viral na Internet, onde podemos ver o pequeno João Gabriel Mota Garcia a ajudar o cãozinho a alimentar-se, despedindo-se dele pouco depois.

"Eu tinha acabado de sair das aulas e encontrei o cachorrinho. Fiquei com pena dele, porque ele estava sozinho e era muito fofinho, parecia estar com fome. Levei-o até à farmácia onde passo todos os dias, pois sabia que havia lá ração e água para os cachorros de rua e deixei ele por ali, para comer. No outro dia passei por lá e vi que ele já tinha sido adotado. Fiquei muito feliz", contou mais tarde o menino.