12/10/2018

No mais recente teste, a empresa Boston Dynamics mostrou que o Atlas continua a evoluir. A máquina humanoide que, segundo a empresa, "tem um sistema que controla os movimentos dos braços, do tronco e das pernas para alcançar uma manipulação total e móvel do corpo", agora é capaz de fazer movimentos ao estilo parkour. Num curto vídeo, podemos ver o Atlas a correr, saltar sobre um tronco de árvore e a subir mais de 3 obstáculos com um pé.

Depois disto, estou pronto para fugir e ir à procura de uma caverna para me esconder por lá para sempre... se é que ainda vou a tempo!

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

27/09/2018

Um inventor das Filipinas chamado Kyxz Mendoza, concluiu o seu próprio veículo voador, após 6 anos de trabalho. Construído a partir de uma estrutura de metal e com recurso a fibra de carbono, este "carro voador" tem bastantes semelhanças com um drone gigante. O inventor já fez saber que o modelo atual está longe da versão final e que ainda planeia criar uma versão com dois lugares.

26/09/2018

Em Singapura, a Huawei ofereceu power banks a quem estava na fila para comprar os primeiros iPhone. Num golpe de marketing, vários jovens com t-shirts com a marca chinesa abordaram os fãs da Apple que estavam à porta da loja e entregaram-lhes o dispositivo que serve para armazenar energia e recarregar o smartphone em qualquer lugar. A ideia é satirizar o iPhone pela sua pretensa baixa autonomia.

"Aqui tem um powerbank. Vai precisar dele", lia-se nas caixas que traziam os bancos de energia. Um pouco mais abaixo, aparecia o logótipo da marca chinesa, com a mensagem "esta é uma cortesia da Huawei". Mais tarde um representante da Huawei confirmou que foram entregues cerca de 200 power banks, com cada aparelho a valer cerca de 50 euros.

...

continuar a ler
11/09/2018

Na província de Zonguldak, no distrito de Devrek, na Turquia, Muhammed Kalmaoğlu surpreendeu um pastor que nunca tinha visto um drone. Se para nós hoje em dia é normal, para quem nunca viu esta tecnologia trata-se de um verdadeiro OVNI.

Vamos colocar-nos no lugar do homem: estás a trabalhar tranquilamente no meio das vacas, quando do nada aproxima-se uma espécie de inseto metálico que emite um zumbido ensurdecedor e parece ter vida própria. Certamente que quase todos nós pegaríamos no primeiro objeto contundente para lutar pela vida.

Na Internet alguns internautas criticam o operador do drone por violar a privacidade do homem, enquanto outros referem que não existe qualquer problema, porque foi gravado no espaço público e não dá para reconhecer o senhor devido à baixa resolução e distância da câmara. Fica ao critério de cada um!

04/09/2018

Alguns idosos do Centro de dia de Sendim em Tabuaço, vila portuguesa no Distrito de Viseu, são protagonistas de um vídeo onde dançam ao som da música "Mafiosa", de Lartiste e Caroliina. O vídeo, realizado por Ana Pombo e Ana Borges, foi partilhado nas redes sociais e só no Facebook soma mais de 6 mil partilhas.

Confere este momento de boa disposição! 😃

31/08/2018

Depois de há dias a primeira-ministra britânica ter estado nas bocas do mundo, pela forma como dançou na sua primeira visita a África do Sul, durante uma ida a uma escola na Cidade do Cabo, Theresa May não perdeu a oportunidade de uma vez mais dar um pezinho de dança, agora durante uma visita a uma escola secundária no Quénia... e uma vez mais os internautas não estão a conseguir perceber bem o que foi aquilo.

Na África do Sul também espalhou magia:

continuar a ler