15/10/2018

O País de Gales registou nos últimos dias as piores cheias dos últimos 30 anos, e as rajadas de vento provocadas pela tempestade que assolou aquele território chegaram aos 133 quilómetros por hora. No entanto, os fortes ventos da tempestade também foram responsáveis por uma imagem de beleza rara.

Imagens registadas na Ilha de Skye, na Escócia, mostram o momento em que a água de uma cascata se transformou em repuxo, devido ao vento que se fazia sentir no local. As rajadas de vento chegaram a atingir os 133 quilómetros por hora e impediram a água de seguir o seu percurso normal.

O momento insólito ficou registado em vídeo e acabou por ficar viral nas redes sociais.

12/10/2018

A recente carreira de Usain Bolt como futebolista profissional, depois de ter deixado o atletismo, começou hoje a dar frutos. O jamaicano estreou-se a marcar pelo Central Coast, diante do South West United (4-0), e fê-lo em dose dupla.

Confere o vídeo do primeiro e segundo golo de Bolt na partida. Temos avançado?

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

09/10/2018

A polícia do município de Ohio contratou os serviços de um especialista para apanhar um enxame de abelhas. Assim que chegou ao local, o homem identificou de imediato a rainha, sendo posteriormente colocada numa caixa. Foi nesse preciso momento que algo incrível aconteceu... teve apenas que esperar para que as restantes abelhas a seguissem voluntariamente.

Este fenómeno ocorre porque a abelha rainha lança uma feromona que atrai as restantes abelhas.

09/10/2018

O jovem Norik Avdalyan tornou-se viral nos últimos dias, graças a um pénalti fora de série marcado no passado fim de semana. Com a equipa do Ural a perder por 0-1, diante da equipa de sub-21 do Rubin Kazan, o jogador assumiu a marcação de uma grande penalidade e concretizou de forma acrobática. Um golo decisivo, que permitiu, ao Ural, conquistar um ponto na casa do adversário.

08/10/2018

Este vídeo mostra o que acontece quando um professor brilhante se dá ao trabalho de explicar porque não se pode dividir por zero. De forma interativa e cativante, o docente consegue que o ensino da matéria não seja tão deprimente. Desta forma era capaz de ter aulas o dia todo! 🙂🙂🙂

01/10/2018

No primeiro dérbi de Madrid para a Liga espanhola após a saída de Cristiano Ronaldo do Real, os adeptos presentes no Santiago Bernabéu tiveram de se contentar com um nulo. Insatisfeitos os adeptos merengues uniram-se e começaram a gritar por Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, durante o jogo. O português foi o melhor marcador de sempre nestes duelos, tendo marcado 22 golos.

Os adeptos parecem não esquecer os tempos em que Cristiano lhes dava alegrias e manifestaram-se nas bancadas. No estádio foi bem percetível o coro pelo internacional português... confere!