15/10/2018

O País de Gales registou nos últimos dias as piores cheias dos últimos 30 anos, e as rajadas de vento provocadas pela tempestade que assolou aquele território chegaram aos 133 quilómetros por hora. No entanto, os fortes ventos da tempestade também foram responsáveis por uma imagem de beleza rara.

Imagens registadas na Ilha de Skye, na Escócia, mostram o momento em que a água de uma cascata se transformou em repuxo, devido ao vento que se fazia sentir no local. As rajadas de vento chegaram a atingir os 133 quilómetros por hora e impediram a água de seguir o seu percurso normal.

O momento insólito ficou registado em vídeo e acabou por ficar viral nas redes sociais.

10/10/2018

Um fotógrafo conseguiu filmar nitidamente um Boeing 747 que sobrevoava a cidade de Jelenia Góra, na Polónia, através da sua novíssima Nikon COOLPIX P1000, que apresenta um impressionante zoom de 125x. Com o aparelho a cerca de 10km de distância, o fotógrafo conseguiu vigiar a aeronave sem dificuldades e com extrema nitidez.

Agora percebo porque os "paparazzi" conseguem sempre fotografar os famosos...

09/10/2018

A polícia do município de Ohio contratou os serviços de um especialista para apanhar um enxame de abelhas. Assim que chegou ao local, o homem identificou de imediato a rainha, sendo posteriormente colocada numa caixa. Foi nesse preciso momento que algo incrível aconteceu... teve apenas que esperar para que as restantes abelhas a seguissem voluntariamente.

Este fenómeno ocorre porque a abelha rainha lança uma feromona que atrai as restantes abelhas.

08/10/2018

Este vídeo mostra o que acontece quando um professor brilhante se dá ao trabalho de explicar porque não se pode dividir por zero. De forma interativa e cativante, o docente consegue que o ensino da matéria não seja tão deprimente. Desta forma era capaz de ter aulas o dia todo! 🙂🙂🙂

28/09/2018

Chama-se Chelster Hall e é uma das propriedades mais luxuosas do Canadá. Com uma vista privilegiada sobre o lago Ontario, a mansão está à venda por cerca de 40 milhões de euros. Este palácio moderno foi terminado em 2006, após 5 anos de planeamento e construção. O melhor é ver tudo no vídeo!

28/09/2018

Os cientistas das embarcações E/V Nautilus têm explorado o fundo do mar desde 2008, usando veículos submarinos operados remotamente (ROVs, na sigla em inglês).

E foi numa dessas suas pesquisas, no passado dia 21 de setembro, quando exploravam uma área até então desconhecida no Monumento Nacional Marinho Papahanaumokuakea, no Havaí, a 1800 metros de profundidade, que deram de caras com uma enguia Eurypharynx pelecanoides.

O vídeo mostra uma pequena e fina enguia que parece bastante comum. Porém, à medida que o ROV se aproxima, a diversão começa. A enguia fica completamente em modo "filme de terror", expandindo a boca e a movimentar-se como se de uma ilusão de ótica se tratasse. A melhor parte disso tudo é as reações dos cientistas. Eles podem até ser profissionais treinados, que já viram várias coisas estranhíssimas na sua carreira, mas, ainda assim, não conseguiram segurar a admiração, as risadas e a exclamação de coisas como "meu deus do céu".

O fundo do mar é cheio de maravilhas... confere uma delas!

27/09/2018

No Hunter Correctional Centre (HCC), a 150km de Sydney, foi construída aquela que é apelidada como "a prisão do futuro". Esta é uma cadeia de segurança máxima que abriga os criminosos mais perigosos da Austrália... mas mesmo assim não há celas.

Em vez das tradicionais celas de prisão, existem sim quartos pequenos abertamente monitorizados por câmaras, 24 horas por dia, ao estilo Big Brother.