19/09/2018

Uma criança estava vestida em casa com o traje do seu super-herói favorito, o homem-aranha. Mas para dar um pouco mais de realismo à personagem do filho, este pai decidiu intervir e ajudou-o a mover-se nas paredes e teto como o verdadeiro homem-aranha... e com a criança também a interpretar muito bem o papel! 😀

13/09/2018

As duas filhas de Grace Fanelli aprenderam a nadar com apenas nove meses de idade graças a uma instrutora de natação, especializada em natação infantil. Grace quis ter as suas filhas na piscina desde cedo para garantir a sua confiança na água. A filha mais velha tem agora 3 anos e a mais nova 1 ano.

A mãe supervisiona sempre que as meninas nadam e lançou um apelo: "O afogamento é a principal causa de mortes de bebés e crianças menores de cinco anos. Eles podem começar a aprender a nadar aos seis meses de idade. Por favor ensinem os vossos filhos a nadar para que eles possam salvar-se até que chegue ajuda".

06/09/2018

A comemoração de um aniversário transformou-se em tragédia na China, quando uma mãe, distraída com as mensagens de texto no telemóvel, não percebeu que a sua filha de apenas um ano de idade estava a afogar-se numa piscina de um centro de lazer, na cidade de Fuzhou.

A menina acidentalmente escorregou da sua boia ficando debaixo da água por mais de 1 minuto e meio, antes que a mãe finalmente notasse o que estava a acontecer. Imagens das câmaras de videovigilância do local mostram a criança a brincar na piscina, antes de escorregar e se afundar.

A mãe disse em entrevista que virou as costas por cerca de um minuto ou dois para responder a algumas mensagens. Ao mesmo tempo, os funcionários do centro de lazer haviam ido receber uma entrega de mercadorias e não puderam ajudar.

O vídeo também mostrou que outra criança na piscina notou que a menina estava a afogar-se e tentou chamar a atenção da mãe, mas a mulher não ligou.

A mãe, então, correu para tirar a filha da água e começou a realizar os procedimentos de primeiros socorros.

Quando a menina...

continuar a ler
04/09/2018

Alguns idosos do Centro de dia de Sendim em Tabuaço, vila portuguesa no Distrito de Viseu, são protagonistas de um vídeo onde dançam ao som da música "Mafiosa", de Lartiste e Caroliina. O vídeo, realizado por Ana Pombo e Ana Borges, foi partilhado nas redes sociais e só no Facebook soma mais de 6 mil partilhas.

Confere este momento de boa disposição! 😃

31/08/2018

A americana Molli Potter viu a sua gravidez correr muito mal. Os médicos diziam que a chance de sobrevivência do seu bebé era de apenas 2% e pouco podia ser feito para salvá-lo. Mas, após passar por 16 hospitais diferentes com o pequeno Cullen ainda no seu útero, esta mãe acabou por ser transferida para o "USA Children’s and Women’s Hospital", no Alabama, EUA, onde passou por uma cesariana.

Contra todas as expectativas, o bebé nasceu no dia 14 de março, com 22 semanas e 2 dias de gestação e media apenas 13,9 cm. "Isto é um pouco maior que uma Coca-Cola", comentou o pai, Robert Potter. Antes de deixar o hospital, no passado dia 21 de agosto, Cullen ganhou um "doutoramento" improvisado pela sua mãe e pelos funcionários da instituição.

"Eles (funcionários do hospital) são maravilhosos. Acreditam nestes pequenos bebés e dão-lhes a chance de lutar", escreveu Molli no Facebook. Cullen agora já está em casa com a sua família e não corre mais risco de vida.

...

continuar a ler
31/08/2018

Depois de há dias a primeira-ministra britânica ter estado nas bocas do mundo, pela forma como dançou na sua primeira visita a África do Sul, durante uma ida a uma escola na Cidade do Cabo, Theresa May não perdeu a oportunidade de uma vez mais dar um pezinho de dança, agora durante uma visita a uma escola secundária no Quénia... e uma vez mais os internautas não estão a conseguir perceber bem o que foi aquilo.

Na África do Sul também espalhou magia:

continuar a ler
30/08/2018

Esta menina recebeu um presente especial no dia do seu aniversário, oferecida pelos pais adotivos... nada mais nada menos que o certificado de aprovação de adoção, depois de vários meses com a família.

Assiste à reação da menina após perceber o que estava dentro da caixa... malditas cebolas!