14/09/2018

Foi logo após o incêndio que arrasou a serra de Monchique, no início de agosto, que uma raposa começou a ser vista junto da casa de Jorge Gaspar e Graça Nunes. O animal estava esfomeado e foi-se aproximando cada vez mais dos moradores, que condoídos pelo seu estado faminto, decidiram dar-lhe comida. Desde então, a raposa, entretanto batizada com o nome de Juliana, passou a fazer visitas diárias. Todas as noites, por volta das 22h00, surge do meio da escuridão e da floresta ardida para comer.

Em redor da casa da família, entre Monchique e Alferce, a devastação é completa, só existindo floresta ardida. A própria habitação também foi atingida pelas chamas, sofrendo danos que estão agora a ser reparados. A família não vive em permanência nesta casa na serra, mas em caso de ausência os vizinhos já lhes prometeram que vão continuar a alimentar a raposa.

14/09/2018

Imagina que estás em casa e do nada caem duas cobras do tecto do quarto. A situação parece insólita, mas aconteceu a um casal na Austrália. No vídeo podes ver as duas pitons macho que caíram da canalização do tecto do quarto de hóspedes do casal que, de imediato, chamou as autoridades para ajudarem a capturar os animais.

Lana Field, dos caçadores de cobras de Brisbane, deslocou-se ao local e acabou por filmar as cobras a lutar no quarto. Segundo a caçadora, as cobras com mais de 1,70 metros de comprimento, lutavam por uma fêmea que estaria no exterior da casa e que poderiam "continuar a lutar por horas até uma delas ficar exausta". Os animais foram capturados e libertados no exterior, a mais de um quilómetro da casa.

13/09/2018

As duas filhas de Grace Fanelli aprenderam a nadar com apenas nove meses de idade graças a uma instrutora de natação, especializada em natação infantil. Grace quis ter as suas filhas na piscina desde cedo para garantir a sua confiança na água. A filha mais velha tem agora 3 anos e a mais nova 1 ano.

A mãe supervisiona sempre que as meninas nadam e lançou um apelo: "O afogamento é a principal causa de mortes de bebés e crianças menores de cinco anos. Eles podem começar a aprender a nadar aos seis meses de idade. Por favor ensinem os vossos filhos a nadar para que eles possam salvar-se até que chegue ajuda".

10/09/2018

Danny Sullivan contou com a preciosa ajuda dos filhos em Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, para apanhar um rato que havia entrado na habitação onde residem. Não fosse a bravura dos filhos, as coisas não tinham corrido tão bem... felizmente alguém decidiu filmar e partilhar com o mundo como foi o encontro entre os bravos homens e o animal!

Vale a pena assistir! 😁

06/09/2018

Um ciclista estava a passear pelas ruas de Nova Iorque, quando viu que um cão fugiu dos braços da sua dona. Sem pensar duas vezes, iniciou uma perseguição tensa para tentar alcançá-lo antes que o pior acontecesse.

Felizmente tudo terminou bem! 🐕

06/09/2018

A comemoração de um aniversário transformou-se em tragédia na China, quando uma mãe, distraída com as mensagens de texto no telemóvel, não percebeu que a sua filha de apenas um ano de idade estava a afogar-se numa piscina de um centro de lazer, na cidade de Fuzhou.

A menina acidentalmente escorregou da sua boia ficando debaixo da água por mais de 1 minuto e meio, antes que a mãe finalmente notasse o que estava a acontecer. Imagens das câmaras de videovigilância do local mostram a criança a brincar na piscina, antes de escorregar e se afundar.

A mãe disse em entrevista que virou as costas por cerca de um minuto ou dois para responder a algumas mensagens. Ao mesmo tempo, os funcionários do centro de lazer haviam ido receber uma entrega de mercadorias e não puderam ajudar.

O vídeo também mostrou que outra criança na piscina notou que a menina estava a afogar-se e tentou chamar a atenção da mãe, mas a mulher não ligou.

A mãe, então, correu para tirar a filha da água e começou a realizar os procedimentos de primeiros socorros.

Quando a menina...

continuar a ler
05/09/2018

No passado domingo, em pleno parque Taigan, na Rússia, um leão saltou para um carro turístico e acarinhou os ocupantes que seguiam no veículo. Os turistas aproveitaram para tocar no animal e fotografá-lo... confere o momento!