14/09/2018

Foi logo após o incêndio que arrasou a serra de Monchique, no início de agosto, que uma raposa começou a ser vista junto da casa de Jorge Gaspar e Graça Nunes. O animal estava esfomeado e foi-se aproximando cada vez mais dos moradores, que condoídos pelo seu estado faminto, decidiram dar-lhe comida. Desde então, a raposa, entretanto batizada com o nome de Juliana, passou a fazer visitas diárias. Todas as noites, por volta das 22h00, surge do meio da escuridão e da floresta ardida para comer.

Em redor da casa da família, entre Monchique e Alferce, a devastação é completa, só existindo floresta ardida. A própria habitação também foi atingida pelas chamas, sofrendo danos que estão agora a ser reparados. A família não vive em permanência nesta casa na serra, mas em caso de ausência os vizinhos já lhes prometeram que vão continuar a alimentar a raposa.

14/09/2018

Imagina que estás em casa e do nada caem duas cobras do tecto do quarto. A situação parece insólita, mas aconteceu a um casal na Austrália. No vídeo podes ver as duas pitons macho que caíram da canalização do tecto do quarto de hóspedes do casal que, de imediato, chamou as autoridades para ajudarem a capturar os animais.

Lana Field, dos caçadores de cobras de Brisbane, deslocou-se ao local e acabou por filmar as cobras a lutar no quarto. Segundo a caçadora, as cobras com mais de 1,70 metros de comprimento, lutavam por uma fêmea que estaria no exterior da casa e que poderiam "continuar a lutar por horas até uma delas ficar exausta". Os animais foram capturados e libertados no exterior, a mais de um quilómetro da casa.

14/09/2018

Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico, reformou-se do atletismo e assinou por um clube de futebol australiano, mas na última quarta-feira voltou a correr... em gravidade zero. As imagens foram captadas a bordo de voo parabólico, durante o qual é possível passar vários minutos sem gravidade. Confere o momento!

13/09/2018

Ontem, Ricardo Quaresma recebeu o prémio de melhor golo da liga turca, apontado na vitória do Besiktas sobre o Fenerbahçe por 3-1. Para comemorar o momento, o clube divulgou um vídeo onde podemos ver alguns colegas de equipa a tentar imitar um golo de trivela... sob o olhar atento do jogador português. Vagner Love e Álvaro Negredo foram dois dos que tentaram, mas sem sucesso, até que Quaresma passou à prática e demonstrou claramente como é que se faz.

13/09/2018

A goleada aplicada por Portugal na receção à República Checa, na qualificação para o Europeu de futsal feminino, fica marcada por um momento de pura inspiração de Jenny. O gesto técnico fala por si… a jogadora portuguesa puxou dos galões e marcou um autêntico golaço.Vale o prémio Puskas?

11/09/2018

Este atleta aceitou o desafio de tentar fazer 50 elevações e 100 flexões em menos de 5 minutos. Na teoria pode parecer um desafio aceitável, mas só está ao alcance de "monstros", pois exige muita força física e um bela dose de força mental. Além disto, o tempo máximo de 5 minutos ainda parece ser o maior desafio.

Mas agora o melhor: ele nem precisou dos 5 minutos, pois superou o desafio em menos de 4. Quem conseguir fazer melhor é simples: grava em vídeo e partilha!

10/09/2018

Danny Sullivan contou com a preciosa ajuda dos filhos em Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, para apanhar um rato que havia entrado na habitação onde residem. Não fosse a bravura dos filhos, as coisas não tinham corrido tão bem... felizmente alguém decidiu filmar e partilhar com o mundo como foi o encontro entre os bravos homens e o animal!

Vale a pena assistir! 😁